Alimentos que acabam com a vontade de comer doces

Postado em 12 de abril de 2020

 

Há formas eficazes de enganar a vontade incontrolável de comer doces

 

 

Quantas vezes já sentiu uma vontade súbita e incontrolável ao longo do dia de comer algo cheio de açúcar? É muito comum sentir desejo por alimentos doces e até mesmo as pessoas que seguem uma alimentação saudável, natural e equilibrada de vez em quando sentem vontade de comer algo com mais açúcar.

 

 

Quando a vontade de comer doces é constante, a solução passa por apostar em determinados alimentos, que não só fazem esquecer a vontade de ingerir açúcar como promovem uma maior sensação de saciedade e energia.

 

 

Veja seis alimentos que, segundo o site Eat This, Not That!, ajudam a controlar a gula por açúcar ou a prevenir que o desejo apareça.

 

 

 

Banana e manteiga de amendoim

 

Combinar fruta com proteína (morango e iogurte também dá, assim como amêndoas com queijo cottage e tangerinas) ajuda a aumentar os níveis de saciedade e estimula o cérebro a esquecer a gula.

 

 

 

Frango

 

As proteínas magras promovem uma maior saciedade e ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, evitando picos de insulina.

 

 

 

Tâmaras

 

Nos momentos de gula mais intensos, as tâmaras são a melhor opção, não só por serem doces, mas por terem uma textura cremosa. Podem ser consumidas no seu estado natural, ou juntamente com maçã, sementes de cânhamo ou na vitamina.

 

 

 

Torrada com abacate

 

Um copo de água e uma torrada de pão de cereais com abacate promete manter o estômago entretido por bastante tempo.

 

 

 

Ovos mexidos

 

Este é o melhor ingrediente para um café da manhã capaz de controlar a vontade de comer doces.

 

 

 

Canela

 

Esta especiaria é termogênica, doce e dá energia, sendo uma ótima alternativa para matar a vontade de ingerir açúcar!

 

 

Algum comentário?
19/10/2020 08:44:42