Bouquet certo por Alexandre Glória

Postado em 07 de maio de 2018

 

Designer floral – Alexandre Glória tornou-se referência e um dos profissionais mais requisitados do Alto Tietê.

 

Bouquet de noiva

O casamento é todo envolvido por muitas tradições, dentre elas, as alianças, a escolha do vestido da noiva. Esse segredo faz parte dos costumes e só é revelado aos convidados no último instante, ou seja, no grande dia. Não é diferente com a escolha do bouquet da noiva que tornou-se um acessório sonhado e querido.

A palavra bouquet é de origem francesa e trata-se de um ramalhete de flores ostentado na mão das noivas significando fertilidade, e, também por isso, deve ser escolhido com carinho e dedicação.

Lembrando que não é necessário que o bouquet combine com a decoração do casamento, aliás, prezo e defendo a harmonia entre o bouquet com o estilo da noiva, da festa e do vestido, de modo que a noiva seja o destaque e de maneira nenhuma que o mesmo possa parecer “sobra” das flores da decoração.

 

Seguem algumas dicas para a escolha do seu bouquet:

 

Bouquet cascata

 

 

Considerado um clássico que não sai de moda, é indicado para noivas de estatura mais alta, mas se a estatura for mais baixa pode optar por uma cascata menor, sendo que combine bem com vestidos de corte sereia, reto e os com menos volume. Ah! Ainda podem ser confeccionados com flores e cristais swarovski ou pérolas, caso a cerimônia esteja marcada para a noite.

 

 

 

 

 

 

 

Bouquet arredondado

Pode ser mais certinho ou despojado, a regra segue a do bom senso de saber dosar o tamanho do bouquet em harmonia com a noiva, esse bouquet é indicado para todos os cortes de vestido.

 

 

 

Claro que dispomos de dicas, mas o bouquet deve ser como você sonhou, no tocante a cor das flores, desde o clássico total branco ou branco com rosa bebê,  ao mais ousado como bordô e o azul, nas escolhas a noiva tem a palavra final desde que a deixe confiante e apaixonada no seu grande dia.

 

 

 

 

Algum comentário?
19/08/2018 08:39:17