Dia do Amigo – 20 de julho

Postado em 20 de julho de 2017

 

“Amigo se conta no dedo”, quantos de nós não ouvimos essa frase, muitas vezes de nossos pais. Eu ouvi várias vezes, porém, hoje com as redes sociais entendo que houve muitas mudanças.

 

O dia 20 de julho é dedicado ao Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, o objetivo é celebrar a amizade.

 

Quantas pessoas passaram por nossa vida ao longo dos anos, chegando e partindo, conforme o movimento do dia a dia. Fazemos amigos quando entramos na escola, nos afastamos de muitos deles, quando definimos a carreira profissional que seguiremos.

 

Encontramos amigos no trabalho, nos nossos vizinhos, enfim, estamos o tempo todo fazendo amigos e nos separando deles.

 

Fazemos novos amigos quando nossos filhos vão para a escola e passamos a nos relacionar com os pais dessas crianças.

 

O facebook nos traz a possibilidade de reencontrar amigos de infância, aqueles que perdemos quando nos separamos na faculdade. Aqueles que partiram porque foram viver em outro país ou mudaram de cidade, aqui no Brasil mesmo.

 

As redes sociais trazem de volta o contato com velhos amigos, redescobrimos interesses comuns, reavivamos velhas lembranças, marcamos encontros para reencontrar a turma antiga e descobrimos que, embora o tempo tenha nos afastado, o sentimento de amizade permaneceu. Talvez meio adormecido, mas nunca desaparecido.

 

Por isso que amigo não se conta no dedo, amigo se guarda no coração, como a música cantada por Milton Nascimento, Canção da América: “Amigo é coisa pra si guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração, assim falava a canção que na América ouvi… o que importa é ouvir a voz que vem do coração…”

 

Então vamos comemorar esse Dia do Amigo telefonando, mandando uma mensagem, dizendo um olá para o amigo que está longe, será um grande momento para celebrar a amizade.

 

Cristina Cimminiello

Algum comentário?
26/10/2020 04:19:39