Dudu Bertholini assume coordenação criativa do IED São Paulo

Postado em 13 de dezembro de 2017

 

Na próxima quinta-feira, 14/12, o designer Dudu Bertholini assume a coordenação criativa da área de Moda do Instituto Europeu de Design – IED São Paulo. A faculdade, fundada em Milão há mais de 50 anos e presente no Brasil desde 2005, tem em seu DNA a formação de profissionais conectados com o mercado nas mais diversas áreas do Design.

“Contribuir para a formação dos novos profissionais da Moda é um desafio que me cativa. Acredito muito no IED e o acompanho desde sua chegada ao Brasil. Já trabalhei em muitas áreas do mercado de moda, e quero levar essa visão dinâmica e interdisciplinar para essa nova Coordenação. Estou muito animado com o projeto”, afirma Dudu Bertholini.

A antropóloga e pesquisadora Márcia Merlo, atual coordenadora acadêmica do bacharelado em Design de Moda, entregará simbolicamente a Dudu a função durante o 13º APRITI, evento marcado pelos desfiles e exposição de conclusão de curso dos formandos. Márcia assume o projeto Inquietudes, outra novidade da faculdade, com foco no estudo da criação e recriação das identidades brasileiras, com inspiração nos movimentos culturais transformadores, criadores de novos propósitos e possibilidades. A ideia é, a partir do Design, abrir caminhos para criações em cultura material, nossa atualidade e nosso futuro.

Para Victor Falasca Megido, diretor-geral do IED Brasil, neste momento de disrupção e mudanças, mais do que nunca é preciso formar os profissionais do futuro, capazes de inovar e de reinventar a Moda. “Para fortalecer ainda mais os laços entre academia e mercado, algo que está no DNA do IED, criamos uma coordenação criativa, que atuará em conjunto com a direção acadêmica. Buscamos um profissional de referência, com experiência em todos os segmentos da Moda e estamos honrados que Dudu Bertholini aceitou este belo desafio.

Megido considera que Dudu apresenta uma trajetória empreendedora, um forte espírito criativo, contemporâneo e cheio de brasilidade, sem deixar de ser universal, e uma grande capacidade de diálogo e análise dos mercados. “Não poderíamos estar mais felizes. Nossos alunos contam com um corpo docente de referência, com grande experiência profissional e acadêmica, e agora também com o olhar atento, cuidadoso e visionário de Dudu Bertholini. Este é nosso empenho para ser a melhor faculdade de Moda internacional do Brasil”, finaliza.

 

 

Algum comentário?
22/07/2018 01:56:46