Em 2013, teatros de São Paulo receberão Bob Wilson, Marco Nanini e “Rei Leão”

Postado em 09 de janeiro de 2013

 

O ano de 2012 foi marcado por visitas recorrentes de Bob Wilson a São Paulo. Ele trouxe à cidade a ópera “Macbeth”, de Verdi, e duas peças encenadas pela companhia alemã Berliner Ensemble, “Ópera de Três Vinténs” e “Lulu”.

 

O roteiro de espetáculos de 2013 prevê mais Bob Wilson na capital paulista. O diretor americano deve voltar à cidade para ensaiar uma produção brasileira com estreia programada para 2014. Mas não é só isso.

 

Na bagagem, trará mais uma parceria com a Berliner. As negociações ainda não foram concluídas, segundo o programador do Sesc, Sidnei Martins, mas “é bem possível” que a companhia fundada por Bertolt Brecht (1898-1956) estreie seus “Sonetos de Shakespeare” por aqui no segundo semestre.

 

 

MUSICAIS

 

Na seara dos musicais, a agenda paulistana também ganha volume. No lugar de “A Família Addams”, espetáculo com Marisa Orth no elenco, que migra para a capital fluminense, entra em cartaz no teatro Abril uma das maiores bilheterias da história da Broadway, “O Rei Leão”, que tem música de Elton John e Tim Rice.

 

O leãozinho Simba vai ter forte concorrência pela frente. A dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho inicia projeto de residência no teatro GEO, para onde levará o musical “Milton Nascimento – Nada Será como Antes”.

 

Em fevereiro, também com assinatura da dupla, estreia no teatro Alfa a superprodução “O Mágico de Oz”.

 

Com orçamento de cerca de R$ 9 milhões, o espetáculo lança mão de 14 cenários e 300 peças de figurino.

 

Programa-se para conferir!

 

 

.

Algum comentário?
22/09/2020 07:56:35