Empresa suíça cria chocolate cor-de-rosa

Postado em 23 de setembro de 2017

 

O chocolate foi extraído de forma natural e não contém corantes

Atualmente há chocolates para todos os gostos: branco, a leite, amargo…Porém, um novo tipo do doce foi descoberto: O chocolate rosa-avermelhado, feito a partir da variedade do grão de cacau Ruby.

O anúncio da novidade veio de produtoras de chocolate mais famosas do mundo, a suíça Barry Callebaut, que conseguiu extrair a coloração avermelhada de forma natural, ou seja, sm nenhum corante, após anos de pesquisas.

Segundo a companhia, o chocolate possui um sabor característico de frutas, mas é diferente de todos os tipos que existem no mercado. O novo chocolate pode ser introduzido em variados produtos, como biscoitos, sorvetes, entre outros.

 

Donut de sushi é a nova iguaria do momento; confira!

 

O arroz japonês faz as vezes de massa e a cobertura inclui variados peixes e gergelim

Se você acha que só os brasileiros inventam ‘moda’ na hora de preparar o sushi, como o temaki de copo, uma outra versão, dessa vez gringa, surgiu para inovar a culinária japonesa: o donut de sushi.

Bombando no Instagram, a iguaria foi criada pelo restaurante Pokee, em Nova York, e une duas paixões da terra do tio Sam: as famosas rosquinhas e a culinária japonesa. O arroz japonês faz as vezes de massa e a cobertura inclui variados peixes e gergelim. A ideia logo ganhou outros adeptos e o restaurante Project Poke, na Califórnia, começou a oferecer a iguaria também. Agora, até restaurantes em Toronto, no Canadá, oferecem o donut diferentão.

 

No Japão já é possível beber Coca-Cola sabor café

 

Chamada Coca-Cola Coffee Plus, a bebida será vendida exclusivamente na versão mini de 190 ml, com 34 mg de cafeína e 42 calorias

Coca-Cola normal, zero, light, diet, com limão e, agora, com café, pelo menos no Japão. A nova edição foi lançada pela marca, segundo o site Jovem Nerd, e além de conter cafeína possui 50% a menos de calorias.

Chamada Coca-Cola Coffee Plus, a bebida será vendida exclusivamente na versão mini de 190 ml, com 34 mg de cafeína e 42 calorias.

De acordo com o Shin-Shounin (via Kotaku), a Coca-Cola Coffee Plus (é quase um nome de iPhone) é uma Coca sabor café que será vendida exclusivamente no tamanho de 190ml e contém 34mg de cafeína (e 42 calorias).

Segundo o site Shin-Shouhin, citado pelo Jovem Nerd, resenhou a bebida como contendo um sabor incomum, sem cheiro de café ou Coca. Não há previsão para a chegada da bebida ao Ocidente, por isso, caso você queira muito experimentar esta iguaria, deverá ir a Terra do Sol Nascente.

 

Buenos Aires é nova capital de hamburguerias ‘gourmet’

 

Cidade também vive boom de fast food e de cervejas artesanais

Buenos Aires, a capital mundial dos assados, abraçou com entusiasmo as importadas hamburguerias e as converteu em um novo ícone de fast-food gourmet, onde é possível provar a famosa carne bovina argentina de modo inédito.

 

As lanchonetes da “onda de Nova York” brotam em torno da cidade. A tendência é acompanhada pelo crescimento das cervejarias artesanais, que são as protagonistas de um “boom” autêntico que já tem entre 1500 e 2 mil produtores em todo o país, de acordo com a imprensa da Câmara dos Produtores Argentinos de Cervejas Artesanais.

 

No ano passado, centenas de restaurantes foram fechados, inclusive os mais tradicionais, mas dezenas de hamburguerias foram abertas. “Williamsburg Burger” foi eleito pelos próprios consumidores como o melhor hambúrguer da cidade no concurso “BA Capital Gastronômica”. Sua aposta informal foi triufante com hambúrgueres generosos de carne bovina, frango ou porco, ou até mesmo suas opções vegetarianas. Todos com brioches.

 

A lanchonete adotou o modelo de reabastecimento de refrigerante, incomum em Buenos Aires, juntamente com o coquetéis e cervejas. Além disso, ovos fritos, bacon, queijo e cebolas caramelizadas estão no cardápio. Em menos de dois anos, a “The Burger Company” também se tornou outro clássico graças aos seus medalhões de carne acompanhados de pão caseiro, bacon, cheddar, ovo e guacamole.

 

Outras hamburguerias, onde é possível provar carnes bovinas, suínas, de frango, cordeiro e até mesmo salmão, estão fazendo sucesso por Buenos Aires. Os estabelecimentos têm se reinventado para o modelo “fast food gourmet”. Até mesmo grandes redes como Mc’Donalds e Burguer King estão procurando uma maneira de criarem suas próprias versões de produtos gourmet.

 

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