Entrevista com Bruna Costa

Postado em 13 de julho de 2013

 

Dona de uma belíssima voz e extremamente afinada, aos cinco anos, ela usava o controle remoto como microfone e já queria ser cantora. Conheceu a música dentro de casa, com seu pai. Aprendeu violino, piano e um pouco de violão. Bruna Costa vai lançar um CD no gênero gospel com músicas autorais e realiza hoje (13) um evento na Igreja Bíblica Brasileira de Mogi das Cruzes para angariar fundos.

 

Conheça um pouco mais sobre a Bruna, e no final, confira o vídeo da música Indelible.

 

Qual sua formação?
Bruna Costa – Estou cursando letras na faculdade UNICSUL. Estudo música em casa com meu pai desde os seis anos. Toco violino, piano e um pouco de violão.

 

Quando se interessou pela música?
Bruna – Meu pai é formado em música. Cresci em um lar onde a música está presente 24 horas por dia. Meu pai me levava para concertos musicais, aulas de violino, me ensinava partitura desde os seis anos de idade. Acredito que a influência vinda dele é totalmente responsável pelo meu interesse musical desde a infância.

 

 

Era sonho de criança?
Bruna – Era sonho de criança. Eu tinha costume de pegar o controle da TV e usá-lo como microfone. Aos cinco anos eu dizia que eu iria gravar um CD, pelo visto, Deus me ouviu.

 

 

 

Tem formação musical?
Bruna – Fiz um curso de musicoterapia no Centro Benenzon. Foi inspirador. Incrível saber como a música pode agir em nós. Mas a maior parte da minha formação musical foi em casa. Tive professores particulares de violino e aprendi teoria com eles durante muitos anos.

 

 

Como vê a atuação dos jovens nestes movimentos que pararam o Brasil?
Bruna – Vejo de forma positiva. As manifestações, sem violência, aconteceram em tempo certo. Quando eu achava que ninguém mais se importava com o nosso país, a população brasileira me surpreendeu. Vi que todos estavam cansados de muitas coisas e a maneira como se juntaram para expressar seu desapontamento e insatisfação, foi admirável. Mas o mais importante é o impacto que isso está causando na forma de pensar dos brasileiros. Estamos em fase de evolução, já dizia Oscar Wilde “O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação”.

 

 

Esta Noite de Caldos realizada na Igreja Bíblica Brasileira de Mogi das Cruzes teve como finalidade angariar renda para seu CD. Como será este CD?
Bruna – Meu CD é do gênero gospel. Ele tem a finalidade de falar do amor de Deus e expressar as maravilhas que ele tem feito em nós. Enfim, mostrar uma nova história que pode ser escrita pelas mãos do pai de amor.

 

 

Que músicas escolheu?
Bruna – Para o evento, escolhi músicas de cantores que me inspiraram, como Daniela Araujo, Kari Jobe, Kim Walker e por ai vai. Para o CD eu mesma compus todas as músicas.

 

 

 

 

Quem são suas referências musicais?
Bruna – Jesus Culture, Britt Nicole, Brooke Fraser e Daniela Araujo, poderia citar vários outros nomes, mas talvez estes sejam os principais no momento.

 

 

De quem são os arranjos e quem irá te acompanhar?
Bruna – Os arranjos são de Nando Padoan (produtor) também responsável pelos músicos, por isso ainda não sei quem irá me acompanhar nas gravações em estúdio. No show os músicos são: Anderson (teclado), Luis Cassio (baixo), Bruno Moraes (guitarra), Daniel Bergue (bateria), Jaciel José (violão) e no back-vocal Vanessa Costa, Kelly Martins e Mv Martins. No som será a equipe montada por Robson Ferreira, um excelente sonoplasta.

 

 

Será uma gravação independente?
Bruna – Sim, a gravação será independente com o apoio do público e da Igreja Bíblica Brasileira.

 

 

O que pretende mostrar?
Bruna – O maior objetivo é mostrar a mensagem do evangelho, da qual fala de amar a Deus, amar ao próximo e servir a todos, evangelizando e edificando vidas. Acredito que todos nós temos nosso mal todos os dias, pequenos problemas que às vezes nos deixam tensos e menos sensíveis para coisas maravilhosas que nos acontece e somos impedidos de enxergar. O que precisamos são de palavras que nos ajudem a vencer o leão, que nos lembre de que somos humanos, sujeitos a errar, mas que existe alguém pronto para nos levantar e nos fortalecer para recomeçar. Nada mais inspirador do que a música para dizer tudo isso com o sentimento expresso em melodia.

 

 

Tem previsão de quando o CD estará disponível?
Bruna – Queremos iniciar as gravações o mais breve possível e deixar o CD pronto até dezembro. Assim que for lançado será vendido shows, nas igrejas que visitarmos e no site do “Verdade Bíblica”.

 

 

Qual o nome do CD? Por quê?
Bruna – Ainda não temos certeza do nome. Tenho opções em mente, porém, ainda haverá muitas mudanças.

 

 

 

 

 

JOGO RÁPIDO

 

Um lugar
ABECAR
Um cheiro
Cidreira
Uma cor
Vermelho
Um filme
Soul Surfer
Uma música
Steady My Heart (Kari Jobe)
Um momento
A primeira vez em que cantei com meu pai em público.
Uma mulher
Rosana Costa
Um homem
Jaciel José
Deus
Transformação

 

Veja o cover da música  Indelible, da cantora Brooke Fraser:

 

 

Ainda dá tempo de participar da Noite de Caldos, que acontece hoje (13) na Igreja Bíblica Brasileira em Mogi das Cruzes. Para mais informações, entre em contato no telefone (11) 4636-2955. Vai perder?

 

Fotos: Eduardo Romano

 

.

Algum comentário?
14/08/2020 11:22:51