Festival Gastronômico Nordestino

Postado em 20 de agosto de 2019

 

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de São Paulo, localizado no bairro do Limão, é um dos principais espaços para apreciar a boa culinária do Nordeste na capital paulistana. Por isso, no mês de setembro o cardápio típico ganha atenção especial.

 

De 6 a 22 de setembro acontece o Festival Gastronômico Nordestino, com o objetivo de promover os pratos típicos do Nordeste a preço popular. Com entrada gratuita, o público pode comparecer ao CTN às sextas-feiras, sábados e domingos para consumir pratos e bebidas por até R$ 9,90.

 

Uma seleção de guloseimas e delícias que fazem parte da mesa do nordestino será vendida em porções menores e proporcionará ao público uma experiência de sabor inesquecível.

 

O menu arretado de bom desenvolvido pela equipe de chefes de cozinha nordestinos dos restaurantes do CTN inclui clássicos como escondidinho de carne seca, vatapá, arrumadinho, sarapatel, caldo de mocotó, caldeirada maranhense e outros.

 

Já os quiosques da vila do forró oferecem quitutes como tapioca de purê de jerimum com carne seca, acarajé, doce espécie, além de bebidas exóticas como capeta de amendoim e morango do Nordeste.

 

Programação musical

Além das comidas típicas, o evento conta diversas apresentações musicais todos os dias de eventos. Às sextas-feiras, em clima de happy hour, o Festival Gastronômico Nordestino acontece a partir das 18h. A programação musical fica por conta de atrações sertanejas como Bred e Breno, Matheus Vargas e Luciana Vilar.

 

Já no sábado e domingos a partir das 13h, os tradicionais trios de forró pé-de-serra e forró eletrônico agitam a programação de palco para não deixar ninguém parado.

 

A entrada para o Festival Gastronômico Nordestino é gratuita e o cardápio selecionado custa até R$9,90.

 

Algum comentário?
12/11/2019 12:12:33