Festividades do 64º Aniversário de Suzano têm evento de artes plásticas

Postado em 02 de abril de 2013

 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realiza durante a festa comemorativa do 64º Aniversário de Suzano a exposição de artes plásticas “Entre Amigos”. A iniciativa reúne recentes produções e obras representativas da região e capital paulista. A exposição incentiva o intercâmbio entre os protagonistas desta modalidade e promove o contato do público com a arte.

 

Nesta grande vitrine, 80 obras ganham vida na contemplação do suzanense que têm a oportunidade de apreciar trabalhos em vários estilos e técnicas, tais como escultura, fotografia, gravura, pirografia e pintura. Esta última, expressa no grafite, lápis de cor, aguarela, entre outras variantes artísticas.

 

A mostra terá em seu elenco 77 expositores especialmente convidados para esta realização da Secretaria de Cultura de Suzano, pasta administrada por Suami Paula de Azevedo. “As artes plásticas trazem nesta edição as mais variadas expressões em diversidade de manifestações e as leituras que os artistas fazem das coisas da vida, e dos lugares que se escolhe para viver”, comenta Azevedo.
Além de Suzano, estão representadas as cidades de Mogi das Cruzes, Itapevi, Mairiporã, São Caetano do Sul, Vargem Grande Paulista e Arujá.

 

A cerimônia de abertura da exposição “Entre Amigos” será dia 3 de abril no Salão de Exposições “Antonio Palomares”, no mezanino do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant 682, centro). A mostra conta com a curadoria de Pedro Neves e Policarpo José Ribeiro (Poli). O período de visitação é de 4 de abril a 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A entrada é franca.

 

.

Algum comentário?
19/07/2019 09:17:04