“Michelle e Obama” O amor numa tal Casa Branca

Postado em 24 de maio de 2015

 

Provavelmente em nenhum dos 43 ex-presidentes e suas respectivas primeiras-damas norte-americanas alguém tenha tido a oportunidade de ver um casal tão sintonizado e apaixonado. Mesmo com tanta responsabilidade em conduzir a maior potência do planeta, sente-se o amor no ar naquela tal Casa Branca.

 

Já tratei de tantos assuntos aqui nesse portal, mas disparado a política se destaca. Porém, ao menos hoje, já quase chegando o mês dos namorados, preferi dar um tom romântico ao tema. Claro que, não seria o nosso podre e vergonhoso cenário que me daria tal inspiração. Afinal, numa nação como a nossa em que bilhões são jogados no ralo e nos bolsos dos políticos, não teria como alguém se inspirar. Falo de um casal que demonstra bem mais respeito e amor pela sua pátria e para consigo mesmos. Trata-se de Barack Obama e sua amada Michelle.

 

Não é à toa que criaram aquele ditado em que diz que, “atrás de um grande homem haverá sempre uma grande mulher”. Com certeza o presidente norte-americano deve concordar pois tem em sua mulher um exemplo do quanto é valiosa a presença de alguém que apoia, lhe projeta , inspira e edifica.

 

Os Estados Unidos em sua história, nunca teve ao que me lembro, uma primeira-dama tão marcante. Nem mesmo Jacqueline Kennedy conseguiu trazer tanto a figura da mulher que apóia e permanece junto ao seu marido pra tudo, dando demonstrações públicas de amor, respeito e carinho.

 

Engajada em causas sociais e presença marcante nas decisões do marido, a advogada e socióloga Michelle se destaca de forma única, por seu espírito guerreiro de mãe que protege e ama suas filhas Natasha e Malia e esposa que se dedica ao amor por seu marido. Como se não bastasse tudo isso, é uma patriota irrepreensível, digna do legado de Luther King, sem é claro, sem deixar de lembrar que a América, não somente é dos negros, mas também dos brancos, pardos e latinos também.

Dona de um “look” invejável, não perde sua graça e pose, mesmo flagrada sem maquiagem. Michelle não se intimida por nada, se mostra gente, pessoa que é. Obama por sua vez, segue no mesmo compasso da humildade de ser apenas mais um americano entre tantos. Consegue fazer do seu governo e da sua relação com sua Michelle algo bonito de ser visto.

 

Sei que, ao tratar de política, várias críticas e discordâncias podem ocorrer, mas não me importo, pois, mesmo ninguém conseguindo consolidar um governo perfeito, ao menos nos resta ir pra um outro caminho, que é o de lembrar que, independente de tudo, eles conseguem sim passar algo de bom pras pessoas, trazem à tona um sentimento de amor pouco visto ultimamente nos cenários políticos por aí.

 

É, mesmo com a turbulência na atmosfera econômica mundial, enquanto nosso Poder Público nos desgraça e nos envergonha com tantos absurdos de corrupção, do lado de lá o amor está na moda nos jardins da Casa Branca.

 

 

Sidnei Eclache

sidneieclache@hotmail.com

Algum comentário?
22/05/2019 06:44:51