Mulheres Pioneiras – Celina Santos Silva

Postado em 13 de março de 2018

 

Celina Santos Silva é casada com o advogado Juvenal Antonio da Silva, mãe de três filhos, formada pela Universidade Brás Cubas, com inúmeros cursos de especialização. É integrante do Rotary Club de Suzano, tendo sido presidente da ASFAR (Associação de Famílias de Rotarianos). Iniciou sua atuação como advogada há 32 anos. Sempre muito atuante e afeita à defesa dos direitos da mulher, instituiu a primeira Comissão da Mulher Advogada de Suzano, há 27 anos, e foi a primeira presidente. Também foi vice-presidente da 55ª Subseção OAB/SP, presidida por na ocasião pelo advogado José Raimundo de Araújo Diniz, que apoiou integralmente a formação da Comissão.

Uma de suas grandes alegrias, foi o fato de que a Comissão da Mulher Advogada ajudou muito a mudar a visão dos homens em relação às mulheres. Outra alegria, foi ver que os homens advogados (em sua maioria) aceitaram bem a ideia de ver formada tal comissão, e ver crescer o respeito à atuação feminina.

Celina auxiliou ainda, e foi pessoa fundamental, para que se organizasse o Atendimento da Assistência Judiciária aqui na cidade de Suzano, que até então, somente era feito na Comarca de Mogi das Cruzes. Seu empenho resultou em maior atividade profissional nesta Comarca, o que muito nos orgulha.

 

Fotos: Eduardo Ferreira

 

Celina Santos Silva foi uma das homenageadas como Mulheres Pioneiras e entra em cena ao lado do marido Juvenal Antonio da Silva e o filho, Jefferson Fernando da Silva e não Juvenal Antonio da Silva Jr. (que mora em Vinhedo), como escrevi no sábado.

 

 

 

Algum comentário?
20/06/2018 02:19:58