Na moda! Cabelo “joãozinho” para elas

Postado em 19 de fevereiro de 2013

 

O cabelo curto, estilo “joãozinho”, está fazendo a cabeça das mulheres. Famosas como Halle Berry, Rihanna, Emma Watson e, mais recentemente, Ashlee Simpson aderiram ao corte, que também chegou com força aqui no Brasil.

 

Com jeito de menino, mas com toda feminilidade, o corte que expressa liberdade e transgressão atrai muitas mulheres contrárias à tradição secular de manter os cabelos longos. Para o cabeleireiro Wanderley de Pádua, voltou o interesse das mulheres pelo corte, embora o Joãozinho (ou La Garçonne), nunca tenha saído de moda. “O que acontece é que, recentemente, mais mulheres estão buscando maior liberdade, escolhendo esse estilo,” afirma.

 

Estrelas do cinema, como Emma Watson e Anne Hathaway também aderiram aos curtos

 

Mas será que o Joãozinho é para todas? Segundo Wanderley, sim, já que os estilos curtos são variados. “Qualquer mulher pode ter esse corte, basta ter coragem para mudar.” É imprescindível, porém, que o profissional faça a adaptação correta do corte com o formato do rosto para manter a aparência feminina: “O corte masculino é mais reto, a nuca fica marcada, já o estilo feminino é mais assimétrico.” explica.

 

Independentemente do formato do rosto, o importante nesse estilo é que os fios de cabelo fiquem desconexos, desfiados ou então com a franja caindo no rosto para dar um ar de feminilidade. As opções de visual aumentam com esse corte: “Com o cabelo curto, a mulher tem opções de visuais diferentes, para ir a uma festa. Ela pode colocar um aplique e depois tirá-lo,” diz o cabeleireiro.

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

.

Algum comentário?
16/04/2024 03:41:05