Noivas – Qual modelo usar?

Postado em 20 de maio de 2018

 

Fotos: Martins Imagens

 

1-Com quantos anos começou a atuar como estilista?

Comecei a trabalhar como estilista em São Paulo no grupo Nova Noiva aos 17 anos onde aprendi a ouvir e receber as ideias de cada sonho das nossas Noivas e sempre estudando muito as referências escolhidas no passar dos anos.

2-Qual a sua formação?

Minha formação em Moda aconteceu muito cedo, mas confesso que nada me trouxe mais bagagem do que trabalhar direto com o público. Acredito que esse ofício é dado por Deus, exige muita sensibilidade além um dom especial para entender e absorver a versatilidade das inúmeras faces femininas.

3-Sua mãe tem loja de aluguel de roupa em qual cidade?

Minha família mora em Boituva onde morei até ir para minha jornada em São Paulo, lá ainda existe a Maison Alisson Henrique com um acervo enorme de vestidos. Minha mãe sempre foi muito empreendedora e uma Mulher de muita fibra, a Dona Maria Aparecida hoje coordena o trabalho de desenvolvimento das minhas criações, e das mudanças em cada modelo. Minha irmã Adriana dos Santos está montando um projeto que está me encantando, onde estamos trabalhando juntos em um modelo de consumo consciente, peças de alta costura são modelos difíceis de serem reutilizados quando não executados com qualidade, eles fatalmente serão descartados, causando um acumulo de material no nosso planeta. Então juntos trabalhamos com peças de locação com uma roupagem diferente, bem estruturados e trazendo mais versatilidade para nossas clientes que não precisam se culpar por usar um modelo uma única vez. Consumo consciente e, economicamente correto é tudo.

 

4-Cite algumas lojas que atuou como estilista:

Nesses quinze anos trabalhando com noivas tive a oportunidade de conhecer o Brasil todo, passei uma temporada grande em São Paulo depois parti para Goiânia, Manaus, Campina Grande, Recife. Morei um ano em Vitória no ES e várias outras cidades que estão no meu coração. É impressionante como cada região tem suas preferências se tratando de vestidos de noiva. Confesso ter encontrado em Suzano uma paixão pela cultura oriental e a praticidade de estar pertinho de São Paulo, estou muito feliz morando aqui.

 

5-Onde busca inspiração para criar suas noivas?

Minha inspiração para as minhas coleções sempre são estudadas em referências comerciais de grandes marcas como Justin Alexander, Maggie Sottero, Rosa Clará e grandes marcas que hoje com as novidades globais se tornaram grandes polos de pesquisa. O mercado chinês traz muitas possibilidades de criação para nós criadores. Mas no dia a dia o que me inspira mesmo é sem dúvida a força feminina. O olhar de cada mulher e sua história de amor. Isso me inspira muito.

 

6-O branco é a cor oficial das noivas? Você gosta? Indica?

Acho que aquela máxima “branco é branco né?!” Tem que ser revista, assim como todas as cores, o branco tem uma variável muito grande. E assim como a nossa personalidade. Eu hoje estou encantado com as sutis nuanças de cores junto ao branco. Mas a minha cor preferida é a que combina com a mulher que vai usá-la.

 

Modelo: Nathália Saldanha / Fotos: Martins Imagens

Noiva clássica

Este vestido tem um corte clássico, uma saia de baile com micro paetês na saia, aplicações de cristais e um corset todo bordado com pérolas. Um modelo exuberante para casamentos clássicos em igrejas e locais amplos. Podendo-se usar com véus longos para ocasiões mais clássicas ou mesmo com um cabelo solto e arranjos mais delicados.

 

Noiva moderna

É uma referência belíssima onde a inovação se encontra com a delicadeza. Os tons de Blush entraram nessa temporada como um novo hit, sendo aplicados ou não, com rendas e bordados em branco e Off White. Trazendo sutileza na inusitada mistura com o rosê e o clássico branco. Ideal para noivas que sonham em trazer muita personalidade para o seu vestido.

 

Noiva arrojada

Traz a sensualidade velada do semisséria. Mostra a feminilidade e as curvas sem propriamente sensualizar demais. Com renda valência e uma sobreposição em pérolas e cristais, o decote ombro a ombro traz romantismo ao look. Podendo ser usado com coques baixos e arranjos em tecidos. Sendo um modelo ótimo para casamentos ao pôr do sol em espaços abertos e chácaras.

 

Noiva de personalidade

Um clássico de Zibeline de seda pura com um corpete cortado com tombas. Um modelo capaz de encantar tanto as noivas mais intimistas, como também as noivas cheias de personalidade. A escolha dos acessórios mais exuberantes tornará o modelo rico em detalhes. Este modelo pode ser usado tanto em ocasiões intimistas quanto em um evento com toda a pompa e circunstância.

 

 

Algum comentário?
20/06/2018 02:17:45