O Jeans color de Balmais, em Paris

Postado em 07 de setembro de 2020

 

Nostalgia é a palavra-chave da Primavera-Verão 2020 (equivalente ao Verão 21 nacional) da grife Balmain que apresentou uma linda e vibrante coleção na última Semana de Moda de Paris, mais precisamente na Opera Garnier. Entre o P&B e cores vivas em assimetrias, o diretor criativo Olivier Rousteing revisitou o final dos anos 90 e início dos 2000 com hits da época de Beyoncé, Britney Spears, Christina Aguilera, Jennifer Lopez e Destiny’s Child, que influenciaram os looks da temporada.

 

 

“Naquela época, para mim – uma criança negra, crescendo nas províncias – poder ouvir e ver alguém como Beyoncé e Destiny’s Child era incrivelmente empoderador. Seu sucesso tornou claro para mim e para outros que você poderia “atravessar” barreiras e ser celebrado como um talento por todos, sem precisar comprometer o orgulho de sua origem ou interpretar papéis que os outros esperariam de você. Ideias que uma vez puderam ser revolucionárias foram-nos apresentadas como simples fatos – sempre acompanhadas das melodias mais viciantes”, afirma Olivier.

 

 

Para a estação a grife traz diferentes técnicas de alfaiataria em terninhos com calça flare, brilhos e vazados, além de vestidos esvoaçantes, drapeados e muitas ombreiras. No bloco de preto e branco surgem estampas geométricas, recortes, listrados, xadrezes e metalizados. A sarja de algodão pode ser vista na produção maxi casaco, top e calça justinha.

 

 

O jeans reinou em conjuntos que evidenciaram cores vivas e uniformes no amarelo, rosa, azul klein e verde. Os modelos com blazers ajustados ou jaquetinhas croppeds ganham costuras marcadas e calças skinnies. O shape relax, de cintura baixa surge no azul médio com desgastes e combina perfeitamente com o top em acrílico e plástico, bem futurístico.

 

 

Jaquetões com abotoamento duplo e enormes ombreiras também remetem à década de 90 e, aqui surgem no jeans com aspecto macio, reservas de cor e leves riscos. A legging e salto prata fazem um contraponto interessante ao look. Fique de olho nas tonalidades da coleção que prometem fazer sucesso na temporada e, que além dos denins colors, surgem no roxo, laranja, amarelo solar e verde bandeira.

 

 

A Balmain trabalhou ainda com joias exclusivas produzidas com diamantes sustentáveis da Diamond Foundry, o único produtor de diamante neutro em carbono.

 

 

“Acreditamos que o comprometimento da Diamond Foundry para a criação sustentável o torna um parceiro perfeito para a Balmain, complementando a luta desta casa por inclusão, empoderamento e pela democratização da moda. Estamos orgulhosos em ser a primeira casa parisiense a trabalhar com a Diamond Foundry e ansiosos por incluir seus diamantes em nossos próximos desfiles”, finaliza Olivier.

 

 

 

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação

 

 

Algum comentário?
27/09/2020 08:42:46