O verdadeiro tesouro

Postado em 24 de maio de 2013

 

 

O verdadeiro tesouro é o que trouxemos quando chegamos aqui, e o que levamos quando daqui partimos. Então porque? Porque perdemos tanto tempo para aprender, para entender, que tudo é tão passageiro e que daqui não levamos nada… Eu acho que não existe nada mais importante na vida do que as pessoas. É claro que para viver nesta vida precisamos de muitas coisas materiais e queremos sempre o melhor. Vivemos numa busca constante, queremos morar bem, vestir bem, inserir nossos filhos nas melhores escolas, andar no melhor carro, comer bem.

 

Nada te impede que você busque tudo isto. O que não podemos esquecer é que as coisas tem valores e os valores mudam com o tempo, o que era tão importante há um tempo atrás hoje já não é mais. Acho justo buscarmos realizar nossos sonhos, alcançar nossos objetivos, mas não podemos nos esquecer do amor da família, dos amigos e é muito bom quando conseguimos reconhecer estes valores no nosso dia-a-dia nas pequenas coisas, pois é muito triste quando encontramos pessoas ou ficamos sabendo de pessoas que só deram valor às pequenas coisas depois que as perderam, principalmente pessoas queridas. Infelizmente é assim… Tem gente tão apegada aos bens materiais que não conseguem ver ou viver as coisas simples da vida.

 

E isso só é notado nos momento da dor. Devemos cuidar das coisas que são fundamentais em nossas vidas hoje, para não sofrer amanhã, quando os valores mudarem e acharmos que agora nada mais vale a pena e tudo virou supérfluo.

 

Inês Vicentini

mariaines606@gmail.com

.

Algum comentário?
18/03/2019 08:30:51