Parem de sangrar a nossa democracia !!!

Postado em 02 de julho de 2017

 

Como conseguem mentir tanto?

A nossa jovem democracia sangra diante do atual cenário que envergonha uma nação que tanto suou para que, de quatro em quatro anos pudéssemos escolher os nossos representantes que, a princípio, nos defenderia em prol das nossas necessidades e anseios, mas que na prática, seguem no sentido oposto ao que o país clama e precisa.

Eu, quando pequeno, minha avó encheu meu traseiro de chineladas(chinelo de couro grosso) por mentir que não teria sido eu quem comera a imensa maçã vermelha que a mesma havia deixado em sua mesa; Exagero? Não, não mesmo, pois aprendi ali que mentir é uma coisa desprezível e que não condiz com o que é certo.

Sério mesmo, é antagônico pensar que essa classe política também tenha tido avós e pais como eu tive e mesmo assim tenham resolvido ser políticos dessa natureza. Que me perdoem os 0,0001% que prestam, mas, na minha opinião, quem entra na vida pública quer dinheiro e/ou poder. Esposas sonham em serem primeiras-damas, usufruir das “benesses” de uma vida regada a presentes, verbas de gabinete e “otras cositas mas”, bem como parentes e amigos aguardam também para, quem sabe, ganharem uma vaguinha nos gabinetes pagos com os nossos intermináveis impostos.

Primeiro sonham em ser vereadores, vendem até mãe por isso, dão tapinhas nas costas, beijam crianças, choram e se emocionam, abraçam velhinhos e passam a imagem da perfeição como seres humanos e depois querem a prefeitura ou ganharem para Deputados Estaduais e/ou Federais….Senadores….Governadores…..Presidente……ufa!!! Sei lá, devem assistir House Of Cards e pensam em viver exatamente aquilo ali. Oh my God, help us!!!

Só que nós estamos nesse meio, pagando o pato como sempre!!!!

É triste admitir, mas hoje me sinto envergonhado por dizer que sou Brasileiro, quase incapaz de fazer algo para mudar. Mas e o voto, que dizem ser a arma contra tudo isso? Pois bem, como saber em quem votar, se a própria máquina do Governo esperará de braços abertos os poucos honestos chegarem para também os corromperem, por vontade própria ou compulsoriamente?

Conseguem respostas pra tudo; Nunca são eles os donos do dinheiro que, nem em décadas de vida pública honesta conseguiriam acumular. Fico emocionado com os advogados explicando que seus inocentes clientes são santos e que são absurdas tamanhas acusações. Sério, emociona de verdade!!! E mesmo com tantas gravações, provas, testemunhas e evidências claras, até os membros da nossa Suprema Corte não são unânimes em admitir tanta falta de respeito ao povo Brasileiro.

Desculpe minha visão totalmente pessoal, mas Ministros do Supremo deveriam mesmo receber indicação partidária? Que tal apenas um concurso visando o currículo e a meritocracia?

Definitivamente, é o país onde os valores são invertidos, é a “Republiqueta” onde o poste mija no cachorro, cafetão se apaixona por prostituta e ex-BBB vira Deputado!!!

Como levar a sério se quem é situação se defende da oposição que prega ser a correta; E quando oposição vira situação, tudo se inverte religiosamente; Quem era anjo, vira diabo, o que era diabo se torna anjo. Oh..que guerra santa!!!

Sinceramente confesso de coração que, não sei pra onde vamos com esse cenário. Mas o que sei é que, devemos priorizar a educação de nossos filhos, para que no futuro se tornem pessoas de bem, bons pais e mães de família. Do contrário, podem se transformar em pessoas ruins, matar, roubar e até mesmo, na pior das hipóteses, serem políticos.

Que Deus nos ajude!!!

Sidnei Eclache
(21)98175-5448
sidneieclache@hotmail.com

 

Algum comentário?
19/08/2018 08:42:37