Regina Duarte estreia espetáculo “Raimunda” em São Paulo

Postado em 18 de março de 2013

 

A peça Raimunda, Raimunda marca a estreia da atriz Regina Duarte na direção teatral. Baseada na obra de Francisco Pereira da silva, a peça traz também os atores André Cursino e Gustavo Rodrigues, entre outros, encenando com Regina, um dos maiores nomes da telenovela brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, Regina foi influenciada por sua infância e pelo universo criado por Francisco Pereira em sua obra para interpretar e dirigir Raimunda, Raimunda, um desafio em sua carreira consolidada de atriz.

 

“Os meus cinquenta anos de investigação do ofício de atriz – estreei em1961 fazendo o Palhaço no Auto da Compadecida de Suassuna no TEC de Campinas –  comemorados agora com a encenação, direção e interpretação de Raimunda, encerra, acima de tudo, o emocionante privilégio de poder revisitar muito dos meus primórdios!” Regina Duarte.

 

A peça conta a história da personagem Raimunda, uma cearence que abandona sua terra natal que vai em busca de um sonho no Rio de Janeiro: tornar-se enfermeira. Em um ambiente lúdico e tragicômico, Raimunda se aventura de carona pelas estradas do Brasil até chegar em seu tão sonhado destino e batalhar por seu sonho. A personagem ainda terá a oportunidade de conhecer o presidente Getúlio Vargas.

 

 

TEATRO – RAIMUNDA, RAIMUNDA

De 23/03 A 21/04

Sábados, às 21h. Domingos, às 16h

Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822.

Teatro ♦ Capacidade: 200 lugares ♦ Duração: 85 minutos.

 

 

.

Algum comentário?
30/05/2020 05:19:46