Seja você, sempre!

Postado em 06 de novembro de 2012

 

 

 

Recebi um texto no meu e-mail que dizia que a vida é mais emocionante quando se é ator e não expectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria, realmente é muito mais emocionante quando somos nós mesmos, quando deixamos a frescura, quando paramos de dar importância para o que os outros vão pensar e decidimos viver uma vida mais simples, mais leve e mais feliz.

 

 

Sabemos que a vida é feita de instantes, devemos viver cada minuto, cada segundo, porque a vida é agora. Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que sua vida seja do jeito que você sempre desejou.

 

 

Seja o mais natural possível, não deixe que os teus problemas sejam maiores do que a felicidade de viver em paz, não finja ser uma coisa que não é, evite na sua vida as palavras egoísmo, falsidade, orgulho, frustração, solidão. Tenha um encontro com você mesmo e seja seu melhor amigo, estabeleça integridade, humanidade, amor, carinho, sinceridade, estas companhias sim te acrescentarão tranquilidade no seu coração. Faça com as pessoas o que gostaria que fizessem com você. Sinta que é muito bom viver, cultive as amizades.

 

 

 

 

Jogue no lixo o que está deixando seu coração triste e inquieto, viva na real, não deixe ninguém manipular a sua vida. Seja você mesmo na busca e na construção de uma vida melhor. Não espere a realização de um sonho para ser feliz, tem gente que só vai ser feliz, quando emagrecer, se formar na faculdade, casar.

 

Eu particularmente acho que estes sonhos apenas retardam nossa felicidade porque na verdade precisamos de muito, mas muito pouco para ser verdadeiramente feliz. A hora de se realizar e ser feliz é agora, então, quero sentir seu sorriso vindo do seu coração, seja como for, o importante é que você tem o direito de escolher a maneira como gostar de viver.

 

Inês Vicentini

mariaines606@gmail.com

Algum comentário?
18/03/2019 09:08:33