Tudo passa

Postado em 24 de janeiro de 2013

 

 

Todos nós já tivemos problemas na vida, isso é fato, o que não podemos é ficar remoendo e não se esforçar para reverter a situação. Por mais difícil que seja, um dia tudo passa e isso também passará. Quando conseguimos aceitar a ideia de que tudo vai passar já é o primeiro passo para colocar a tristeza em seu devido lugar e voltar a enxergar as coisas com novo ânimo. Precisamos aceitar que as dificuldades vem, mas do jeito que vem também vão. Precisamos nos fortalecer e confiar que estamos vivendo apenas um momento ruim.

 

Às vezes esquecemos de nos tratar com mais carinho, somos muito duras, nos cobramos e pegamos pesados conosco e com as pessoas que vivem ao nosso redor. Muitas vezes o que falta para dar um colorido melhor para nossas vidas é um cuidado maior consigo mesmo. Por isso é muito bom ouvir musica, dançar, louvar, seja lá o que for, faça o que lhe der prazer. Precisamos pelo menos tentar, e quando algo der errado devemos seguir a diante.

 

 

Não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos escolher como viver o que virá pela frente. Temos mania de achar que a vida às vezes é injusta com a gente, precisamos nos livrar desta ideia e tocar o barco para frente. Ficar remoendo as situações negativas é sofrer duas vezes.

 

Livre-se do velho e dê lugar para coisas novas, nada de ficar sentindo dó de você mesmo. Por isso levanta do teu lugar e sacode a poeira, e creia que tudo vai dar certo e não teremos nada a temer.

 

Inês Vicentini

mariaines606@gmail.com

 

 

.

 

 

 

.

Algum comentário?
23/01/2019 03:57:43