Um brinde aos Pais de verdade!

Postado em 12 de agosto de 2017

 

O que faz de um pai um ser tão importante na educação dos filhos quanto uma mãe? Deixemos os espermatozoides fora da questão, pois eles já estão cansados de receber o crédito como o único benefício de um homem na vida de um filho!! Na concepção sim, mas na vida não!!!

 

A mãe é um ser sagrado, que gera em seu ventre a vida humana. Por cerca de nove meses carrega o peso, nutre um carinho incrível e libera para o mundo um pequeno ser frágil com toda uma vida pela frente…….fica a homenagem tardia, pois não tive como escrever no mês das mães.

 

Na geração um filho, a tarefa da mãe é absurdamente mais desgastante, representativa e lindamente perfeita em todo seu processo, pois é na barriga crescendo que se percebe o milagre da vida e a perpetuação da espécie. O homem, nessa situação, tem apenas a tarefa de inserir seu espermatozoide na mulher que, apesar de ser um ato simples e prazeroso, uma vida jamais existiria sem tal participação masculina.

 

E depois disso?

 

Sim, é depois do parto que um pai verdadeiramente nasce. Eu diria que, com o nascimento do filho, também vem o nascimento do pai e a revelação se ele é um homem de verdade ou não. Pois, beijar barriga, passar óleo de amêndoas e dar suporte à mulher em seu período de gestação, nada mais é do que uma obrigação……por favor homens, não se gabem por isso, pois é obrigação sim!!!

 

Muitas vezes vemos relatos de mães que não tem o suporte devido dos pais de seus filhos no momento que mais precisam, resumindo-se nesse contexto o pai apenas como mantenedor da sua prole. Pior é quando o lado “macho alfa” se aflora, com muitos abandonando as mães de seus filhos para se aventurarem sexualmente nas ruas com uma disponível qualquer, mesmo sabendo que o resguardo merecido é necessário e que a ausência de sexo nesse período, deve ser respeitada com muita presença, amor e compreensão.

 

Não é por um acaso que o Dia das Mães é tão badalado, pois ser mãe é mais árduo do que ser pai.

 

No entanto, quero aqui e agora defender também o nosso lado!!! Mulheres por favor, existem milhares de homens excepcionais e exemplares que dão mostras do que é ser um pai de verdade.

 

Não resumamos um pai apenas como doador de sêmen e pagador de pensão alimentícia. Existem sim, muitos homens com “H” que fazem da sua tarefa paterna algo sublime. Incontáveis são os casos de verdadeiro amor. Mas, a sociedade por vezes deprecia a linda tarefa paterna de proteger sua família, trazer o sustento, dar segurança, guiar seus filhos no caminho do bem.

 

Lembro das minhas gêmeas quando bebês. Quantas vezes eu me revezei com a mãe delas na tarefa de passar a noite em claro, mesmo tendo que trabalhar no outro dia cedo. Por diversas vezes eu adormecia com metade do meu corpo na cama e a outra metade ninando-as para que pudessem dormir, com uma perna em cada carrinho. Tantas fraldas eu troquei, diversas lições do colégio eu passei, muitas vezes conferi se tinham piolho ao coçar as suas cabeças, quantas vezes fiz comida, esquentei o leite, dei banho, as protegi de cair, ajudando-as a se levantar e etc..etc..etc.

 

Fica aqui o meu recado aos homens e às mulheres!!!

 

Homens, por favor, nos representem melhor, sejam melhores pais, mais presentes, maridos mais apaixonados também no resguardo e na posterior criação de seus filhos. Cozinhem pra suas esposas, eduquem bem seus filhos e, caso venham a se separar, paguem suas pensões em dia e continuem a dar amor e educação a eles ok??

 

Mulheres, por favor, entendam que os homens ainda estão muito atrasados no que tange a evolução humana. Portanto, deem um crédito. Também entendam que o homem é tão importante na geração de um filho quanto vocês……Deus quis assim. Imaginem só um homem grávido?? Nossa, só iriam reclamar e exigiriam cesárea sempre pra que não sentir dor!!!
Valorizem os que lhes dão suporte total, que assumem suas tarefas, mesmo sendo obrigação, pois nos dias de hoje, está meio escasso tal homem.

 

Desejo um Feliz Dia dos Pais pra todos os guerreiros pais de verdade, pois os demais, são apenas doadores de esperma!!!

 

Sidnei Eclache
sidneieclache@hotmail.com

 

 

Algum comentário?
16/12/2017 02:48:25