Yes, Brazil – homenagem

Postado em 18 de setembro de 2019

 

Uma celebração da moda brasileira e do Brasil com Z de Simão Azulay. Foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira (12/9), no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, com um desfile-espetáculo da marca The Paradise em homenagem ao irreverente estilista e aos 40 anos da Yes, Brazil. Capitaneado por Thomaz Azulay, filho de Simão, e por Patrick Doering, a dupla da The Paradise, o evento parou a cidade ao reunir amigos de Simão e personagens importantes da época, como Xuxa _ que estreou nas passarelas aos 18 anos para a Yes, Brazil _, Gilberto Gil, a banda Blitz, Pepeu Gomes e Monique Evans, Luciana Silva (filha da mítica Marlene Silva, e precursora das top models em NYC antes de Giselle) entre outros.

 

– “A Yes, Brazil vendia muito mais do que roupas. Não só vendia como espalhava pelo país e pelo mundo o que a gente hoje chama de lifestyle carioca”, diz Thomaz.

 

Os mais de 700 convidados foram recebidos em uma exposição com memorabilia da Yes, marca ícone da geração anos 80, que misturava roupas, fotos, páginas de jornais, objetos e até móveis de Simão Azulay. Xuxa abriu o desfile com um look que reproduzia a estampa com que posou para a marca tempos atrás. E na sequência, vieram Evandro Mesquita e sua trupe, Monique Evans, Jonathan Azevedo, Pepeu Gomes, Pedro Baby e Davi Moraes. Chamou a atenção do público a ala das manecas, composta por modelos dos desfiles performáticos da Yes, como Carla Barros, Veluma, Pedrinho Aguinaga, Walter Rosa e Luciana Silva.

 

– “A minha história se mistura com a da Yes, Brazil. A bota branca tão marcante no meu figurino foi criada pelo Simão. Fui assinar o contrato com a TV Globo, assim como fotografei o meu primeiro postal usando a marca. Ele pedia para eu usar transparência, cortava a roupa no meu corpo e eu sempre topava tudo. Simão faz parte da minha vida” _ conta Xuxa.

 

Gilberto Gil encerrou a apresentação, numa entrada inédita na passarela, coroada por um pocket show final ao lado dos Gilsons.  O espetáculo teve direção artística e cenografia de Sol Azulay, também filha de Simão, e direção geral de Paula Leal. Vini Kilesse assinou o make e Rosman Braz, os cabelos. O evento contou com o apoio das marcas Colorset, Di Grecco Estamparia, Icatu Seguros, Kérastase, Melissa, Rio Sul, Roche, Sephora, SP2SET e Tanqueray.

 

Sobre a The Paradise

 

A marca foi criada em 2014, quando Thomaz Azulay, um dos talentos mais promissores de sua geração, deixou a direção criativa da Blue Man, e se juntou ao publicitário Patrick Doering para lançar um projeto autoral, de personalidade forte. A The Paradise trabalha com um universo mágico de estampas iconográficas, que transformam as roupas em obras de arte usáveis e colecionáveis _ sempre em edições limitadas e sem distinção de gênero.

 

Algum comentário?
15/12/2019 03:47:50