Segundo dia de SPFW com Gisele Bündchen

Postado em 05 de novembro de 2014

 

Colcci

 

O segundo dia (4) de desfiles da semana de moda de São Paulo trouxe a über model Gisele Bündchen para desfilar para a marca Colcci, como em quase todos os últimos anos do evento. O mix de texturas e padronagens, quando bem feito, sempre enriquece o look e a Colcci aplica bem este recurso em várias peças, dando um ar étnico multicultural super em voga. Pelo jeito, o laranja vem forte no inverno. E o jeans sempre reinou na marca, dando ares urbanos e elegantes ao mesmo tempo.

 

Giuliana-Romanno

 

 

Noite, voyeur, sensualidade são algumas das palavras que Giuliana usou para interpretar sua coleção quando nos encontramos no backstage antes do desfile. As cores passearam pelos tons neutros, como preto, marinho bordô, vermelho e cinza, iluminados por pink e verde limão.

 

 

João-Pimenta

 

 

Para comemorar uma década de desfiles, João Pimenta elegeu a fênix como símbolo de sua coleção, brincou com padronagens clássicas da moda feminina e masculina, usando-as juntas, como num belo casacão mesclando chevron, pied-de-poule, risca-de-giz e xadrez, ou separadas, e citou o shape feminino de maneira quase insinuada perto das coleções em que realmente botava as anquinhas masculinas de fora.

 

 

Lolitta

 

O Egito fica bem claro na coleção de Lolitta, com a geometria minuciosa do Egito Antigo estampada em vestidos justíssimos. A aplicação de piercings nas roupas remete a antiga joalheria egípcia e é bem sucedida na maneira de criar uma nova ornamentação. É uma coleção visualmente poderosa e com um bom controle na cartela de cores e na mistura de materiais.

 

 

Pat-Pats

 

A inspiração para coleção foi definida como “Espírito normcore à prova de qualquer monotonia”, grunge dos anos 90, atitude street, “youth freedom”. Uma das características que mais chamam a atenção nas peças são os aspectos diferentes que a estilista consegue dar ao couro com técnicas inovadoras. Estampas no estilo urban e animal print, que deixam as peças bem mais jovens que o normal.

 

 

Pedro-Lourenço

 

Muito couro, crepe, neoprene, paetês impressos, seda. Tudo dentro do amarelo, bege, branco, laranja, off white, pink, preto, verde, vermelho. Pedro Lourenço se inspirou na sua mãe, Gloria Coelho e nos looks dos anos 80. Conseguiu uma coleção consistente, com estampas em cores sóbrias.

 

 

Reinaldo-Lourenço

 

Além de Giottos e Botticellis, Reinaldo trouxe de Florença uma referência muito específica, transformada em três estampas digitais de sua coleção: desenhos de mármores italianos pelos quais se encantou. Na modelagem, as peças são próximas do corpo, com vestidos curtos retos e sequinhos, conjuntos de calças ajustadas, franjas espaçadas, cintura alta marcada e, principalmente, foco nas mangas longas marcadas por detalhes de ilhoses que parecem acoplá-las ao resto da roupa.

 

.

Algum comentário?
16/05/2024 11:55:25