Resumão SPFW Verão 2014/2015

Postado em 07 de abril de 2014

 

A semana de moda mais famosa do país terminou na última sexta-feira (4) e trouxe as principais tendências para o verão 2014/2015. O Portal GF mostra os principais destaques que passaram pela passarela, além das grifes mais badaladas do mundo da moda. Na foto acima, Wagner Kallieno trouxe elegância e muito bom gosto e ganhou bons elogios dos críticos de moda.

 

Samuel Cirnansck

 

Samuel Cirnansck apostou em longos coloridos bem marcados.

 

 

 

Ellus

 

A Ellus colocou estampas no jeans e trouxe tudo preto no branco.

 

 

ALEXANDRE HERCHCOVITCH MEN

 

 

Alexandre Herchcovitch MEN apresentou uma coleção especial para homens. E se preparem, pois os modelos apareceram com muitas saias.

 

 

Triton

 

 

 

Com muita organza bordada, tweed, seda estampada no feminino; linhos bordados, cambraia, lã tropical e jeans no masculino, a Triton entrou em clima tropical.

 

 

Ronaldo Fraga

 

Tão bonito quanto as coleções de Ronaldo são as histórias que as inspiram. Desta vez, um de nossos maiores mestres, Cândido Portinari, é o ponto de partida para o Verão 2014/15. Os desenhos que fazia ainda pequeno, a chegada do circo em sua cidade, as noites de São João, pipas soltas e espantalhos nas plantações de café aparecem em belos bordados em fios soltos ou estampados de maneira gráfica e colorida, aqui a pipa como principal referência.

 

 

Reinaldo Lourenço

 

Reinaldo Lourenço veio com transparências milimetricamente cortadas.

 

 

Pedro Lourenço Capsule

 

Filho de peixe, peixinho é. Pedro Lourenço mostrou o talento que já foi comprovado em outras temporadas. Desta vez, mais básica e monocromática.

 

 

Patricia Motta

 

 

Em sua segunda participação no SPFW, Patricia Motta suaviza a imagem de sua marca, mas continua a impressionar com a habilidade de manuseio da matéria-prima que é sua especialidade: o couro.

 

 

Animale

 

Algo mudou na estética da Animale. A silhueta está mais fluída, a mulher que a marca representa, mais solta e leve. Uma mudança sutil e que não compromete a linha de pensamento da marca. A grife inicia um novo momento após a saída da agência criativa Mint, que até então  respondia pela direção criativa das coleções. No styling, sai Luis Fiod, entra Yasmine Sterea, editora de moda da revista “Vogue”.

 

Alexandre Herchcovitch

 

 

Mais uma bela apresentação comandada pelo maestro Alexandre Herchcovitch. Enquanto as modelos passavam no amplo espaço da Oca, no parque Ibirapuera, era claro que havia um feeling 50’s no ar, mas nunca o nome Marilyn Monroe cruzou minha mente. Mas quando o próprio estilista me conta sua inspiração, tudo faz sentido. E essa é a delícia de assistir aos desfiles de Herchcovitch: você nunca imagina o que pode ser, mas quando suas referências são reveladas, tudo está em seu lugar certo. “Como eu não pensei nisso?”, nos perguntamos.

 

 

Cavaleira

 

A Cavalera chegou com um clima Texas, lembrando o interior dos Estados Unidos com cores nos tons pastéis e camisetas estampadas para os homens.

 

 

Colcci

 

A entrada do desfile da Colcci parecia porta de show. É o efeito Gisele potencializado pelo efeito Tom Brady, que vibrou e ferveu da primeira fila cada vez que Gisele aparecia. Mas a apresentação mais concorrida da semana também conquistou por um outro fator: a coleção de verão da Colcci é linda, fresca e fun.

 

 

 

Forum

 

Estampas bem tropicais e tecidos pesados. A Forum foi impecável como sempre.

Glória Coelho

 

Há algum tempo Gloria vem postando em seu perfil no Instagram fotos de unicórnios. O principal tema de sua coleção é criaturas mágicas. Mas quando o primeiro look aparece na passarela, nem sinal das criaturas. Por sorte, Gloria nunca foi literal e é sempre uma boa brincadeira tentar desvendar onde estão suas inspirações, como ela as enxergou e de que forma são representadas.

 

 

Lilly Sarti

 

 

A Lilly Sarti estreia com buzz. Conversas de corredor diziam que era um dos desfiles mais disputados da semana. A marca existe há quase dez anos; a própria Lilly tinha apenas 19 anos quando a lançou, e hoje conta com mais de 70 pontos de venda e uma clientela fiel – na primeira fila, meninas e meninos muito bem nascidos faziam festa para as irmãs.

 

 

Adriana Degreas

 

 

Adriana Degreas consegue ser elegante, chique e ao mesmo tempo cria um verão provocante com peças com muita transparência e cortes delicados.

 

 

Água de Côco

 

A inspiração era a vida submarina, mas o desfile da Água de Coco por Liana Thomaz tinha um quê de selvagem. Um dos grandes desafios desta coleção, como a estilista contou no backstage, foi fugir do clichê do peixinho, e a marca foi muito bem sucedida nisso.

 

 

Lino Villaventura

 

 

Lino Villaventura apostou em tecidos com muito movimento e colocou transparência em quase todos.

 

.

 

 

Algum comentário?
22/09/2019 09:26:42