Fale comigo

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Notas

Ver todos
08/06/2012 13:49
Guararema é destaque nos Jogos Abertos da Juventude

Guararema foi destaque na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada entre os dias 5 e 14 de junho, em Barretos. Na competição estadual, atletas da cidade, atendidos por projetos esportivos da Prefeitura de Guararema, garantiram medalhas no tênis masculino e na ginástica rítmica, além de bom resultado no vôlei de areia.

 

 

O município foi representado na competição por uma delegação de cerca de 30 integrantes, entre competidores e comissão técnica, vinculados a projetos de categorias de base desenvolvidos pela Prefeitura de Guararema.

 

 

Os atletas de Guararema vibraram com bons resultados no tênis masculino e na ginástica rítmica, modalidades em que o município conquistou medalhas de prata. O vôlei de areia também teve desempenho de destaque. Com isso, Guararema teve a sua melhor participação nos Jogos Abertos da Juventude.

 

 

Toda a participação da delegação de Guararema teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, responsável pelo transporte, logística e acompanhamento dos atletas durante a competição.

 

 

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Sidnei Leal, destacou os resultados obtidos por Guararema e o trabalho desenvolvido com as equipes de base da cidade. “Registramos nossos parabéns a todos que participaram e levaram o nome da cidade para uma competição tão importante. Em Guararema, o esporte não para. O resultado reflete um trabalho realizado ao longo de anos, que exige muito treino, dedicação e comprometimento”, afirmou.

 

 

A competição em Barretos foi promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e reuniu mais de 4 mil atletas de cerca de 150 municípios em 15 modalidades esportivas.

 

 

 

Crédito fotos: Divulgação
08/06/2012 13:49
Clau Camargo é contra decisão do STF sobre “Revisão da Vida Toda”

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou de vez a disputa judicial sobre a “Revisão da Vida Toda”, nesta segunda-feira, dia 22 de junho. Por 7 votos a 3, foram rejeitados os últimos recursos (embargos de declaração) apresentados pelas entidades de classe e foi mantida a decisão que veda a inclusão das contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo das aposentadorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 

Para a advogada Clau Camargo, e primeira-dama do município de Arujá (SP), a decisão transmite a sensação de que o segurado é sempre a parte mais vulnerável diante das necessidades fiscais do Estado.

 

“Não se trata de privilégio, mas de respeito à contribuição efetivamente realizada por trabalhadores que cumpriram sua parte do pacto previdenciário. Ao mudar seu entendimento e impedir que os aposentados optem pela regra mais favorável, o STF compromete a segurança jurídica e enfraquece a confiança do cidadão nas instituições”, afirma Clau Camargo. “Defender a revisão da vida toda é defender a justiça social.”

 

08/06/2012 13:49
Claudia Raia e Felca falam sobre longevidade, comportamento e mercado de wellness em evento em SP

O JK Iguatemi realizou, no último dia 23 de junho, a primeira edição do Iguatemi Talks Wellness, evento proprietário dedicado às discussões sobre saúde, bem-estar, longevidade e qualidade de vida. Ao longo de um dia de programação, o encontro reuniu especialistas, empreendedores, médicos, atletas e criadores de conteúdo em uma série de conversas sobre os hábitos, comportamentos e transformações que vêm moldando o universo wellness.

 

 

Com patrocínio de Bradesco Principal e American Express, o evento recebeu nomes como Claudia Raia, Felca, Manuela Cit, Thiago Vinhal, Harold James, entre outros convidados que compartilharam suas experiências e perspectivas sobre temas que vão da saúde física e mental à construção de marcas, influência digital, beleza, performance e estilo de vida.

 

 

 

 

“”Venho percebendo cada vez mais o quanto as pessoas ainda sabem pouco sobre a menopausa. É um assunto que precisa ser mais falado, com informação e sem tabu”, ressalta Claudia Raia.

 

 

Além dos talks e painéis, o público participou de experiências imersivas e aulas voltadas ao bem-estar, reforçando a proposta do evento de promover uma visão ampla e integrada sobre qualidade de vida.

 

 

Ao longo da programação, especialistas e convidados discutiram temas como longevidade, comportamento, saúde preventiva, equilíbrio emocional, empreendedorismo e os impactos das novas tendências de consumo no mercado de wellness.

 

 

 

 

 

“Muita coisa na internet é romantizada. Existe um lado positivo, que pode somar e ajudar você a seguir a própria moral, que é o que tento fazer. Mas também existem ônus e bônus, então é importante não ir com muita sede ao pote.”, destaca Felca.

 

 

A estreia do Iguatemi Talks Wellness reforça o compromisso da Iguatemi em fomentar conversas relevantes e criar experiências proprietárias que conectem conteúdo, inovação e lifestyle para seus clientes e parceiros.

 

 

“Meu desejo é incentivar e inspirar as pessoas a buscarem a melhor versão de si mesmas, e não apenas a consumirem os meus produtos.”, afirma Manu Cit

A primeira edição reuniu centenas de participantes no JK Iguatemi e consolidou o evento como uma nova plataforma de conteúdo voltada às transformações e tendências que influenciam a busca por uma vida mais saudável, equilibrada e consciente.

 

 

08/06/2012 13:49
Blue Note SP recebe Zizi Possi na programação da semana

A programação do Blue Note São Paulo entre os dias 23 e 28 de junho reúne diferentes vertentes da música popular, passando pelo jazz, blues, rock, samba e canção brasileira. O grande destaque da semana é o retorno de Zizi Possi ao palco da casa para duas apresentações em formato voz e piano. A agenda também conta com um tributo a Raul Seixas comandado por Sylvio Passos, amigo pessoal do cantor baiano e um dos maiores pesquisadores de sua obra.

 

A premiada casa localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, oferece uma experiência musical contemplativa e intimista.

 

 

Zizi Possi

 

No sábado, 27/06, às 20h00 e 22h30, Zizi Possi retorna ao palco do Blue Note São Paulo acompanhada pelo pianista Jether Garotti.

 

A cantora apresenta o espetáculo em formato voz e piano que vem emocionando plateias por sua combinação de intimidade, refinamento musical e maturidade artística. Aos 70 anos, Zizi segue interpretando grande parte de seu repertório nas tonalidades originais, olhando para uma trajetória que a consolidou como uma das vozes mais importantes da música brasileira.

 

No repertório, o público poderá ouvir canções que marcaram diferentes fases de sua carreira, passando por sucessos como “Balada do Louco”, “Esquece e Vem”, “Meu amigo, Meu Herói” e outras interpretações que ajudaram a transformar a artista em referência fundamental da música popular brasileira.

 

Tributo Raul Seixas – Sylvio Passos & Putos Brothers Band

 

No domingo, 28/06, às 19h00, o Blue Note recebe o espetáculo “Tributo Raul Seixas”, com Sylvio Passos & Putos Brothers Band.

 

Amigo próximo de Raul Seixas durante décadas e fundador do fã-clube oficial do artista, Sylvio Passos tornou-se uma das principais referências quando o assunto é a preservação da memória e da obra do cantor baiano. O espetáculo celebra a trajetória de um dos nomes mais influentes da música brasileira, cuja obra continua atravessando gerações.

 

No repertório, clássicos como “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante”, “Ouro de Tolo”, “Gita”, “Sociedade Alternativa” e “Tente Outra Vez” conduzem uma apresentação dedicada à riqueza artística e à permanência da obra de Raul Seixas no imaginário cultural brasileiro.

 

 

Fan Fest Experience – Brasil x Escócia

 

Na terça-feira, 24/06, o Blue Note São Paulo promove a Fan Fest Experience, evento especial que reúne transmissão da partida entre Brasil e Escócia, roda de samba ao vivo com Serginho Picciani e ações promocionais realizadas em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

A partir das 17h, o público poderá acompanhar o jogo em telão, além de aproveitar drinks especiais preparados para o período da competição e participar de ativações exclusivas ao longo da programação.

 

Confira a programação completa da semana:

 

23/06 – TERÇA – 20h00
JOVINO SANTOS NETO TRIO

 

23/06 – TERÇA – 22h30
TRIBUTO A STEVIE RAY VAUGHAN POR FILIPPE DIAS TRIO

 

24/06 – QUARTA – 17h00
FAN FEST EXPERIENCE – BRASIL x ESCÓCIA

 

25/06 – QUINTA – 20h00
MARK LAMBERT CONVIDA INDIANA NOMMA & THAT SWING DANCE CIA

 

25/06 – QUINTA – 22h30
PINK FLOYD ECLIPSE

 

26/06 – SEXTA – 20h00
ELVIS IS ALIVE BY ELVINHO AND REMEMBER THE KING ORCHESTRA

 

26/06 – SEXTA – 22h30
ALEGRIA – TRIBUTE TO SADE

 

27/06 – SÁBADO – 20h00 e 22h30
ZIZI POSSI

28/06 – DOMINGO – 19h00
TRIBUTO RAUL SEIXAS – SYLVIO PASSOS & PUTOS BROTHERS BAND

 

 

SOBRE O BLUE NOTE SP

 

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.

 

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.

 

 

SERVIÇO – BLUE NOTE SÃO PAULO

 

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Almoço & Jazz: de terça a sexta com música ao vivo das 12h às 15h

Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h – entrada gratuita

Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h

Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

08/06/2012 13:49
Carlinhos Brown e Orquestra Ouro Preto lançam audiovisual e Volume 2 do concerto “Afrossinfonicidade”

O espetáculo “Afrossinfonicidade”, encontro singular entre Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto, agora poderá ser visto na íntegra, de qualquer lugar do mundo. Gravado ao vivo durante concerto na Concha Acústica de Salvador em outubro de 2025, o audiovisual do projeto estreia no YouTube no próximo dia 26 de junho, nos canais do artista e do conjunto mineiro, simultaneamente. No mesmo dia, também chega às plataformas o Volume 2 do álbum.

 

O repertório percorre diferentes momentos da obra de Brown, com nova roupagem sinfônica assinada por Paulo Malheiros e regência do Maestro Rodrigo Toffolo. Entre os destaques do Volume 2 estão composições criadas por Carlinhos Brown ao lado dos Tribalistas — Marisa Monte e Arnaldo Antunes — como “Vilarejo”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”. Também ganham novas e profundas interpretações sucessos que atravessaram gerações, como “A Namorada”, “Amor I Love You” e “E.C.T”, parceria do artista com Nando Reis e Marisa Monte.

 

 

O disco não propõe reconciliar mundos opostos. Pelo contrário: revela que essas linguagens sempre estiveram mais próximas do que aparentavam. Entre o tambor e o violino, entre o terreiro e o teatro, entre Minas e Bahia, entre Castro Lobo e Castro Alves, há uma continuidade que a música brasileira conhece bem, mas que raramente encontra forma tão bem acabada para se expressar.

 

O encontro mais recente entre Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto aconteceu no dia 17 de maio e reuniu mais de 25 mil pessoas em plena Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O projeto, que teve sua primeira edição em 2024, já passou por São Paulo (Avenida Paulista), Rio de Janeiro (Praia de Copacabana), Salvador (Concha Acústica), Ouro Preto e Trancoso, sempre transformando cada apresentação em uma celebração coletiva marcada por coro, emoção e festa. Novas edições acontecerão ainda no segundo semestre do ano, em datas e locais a confirmar.

 

 

AFROSSINFONICIDADE – VOLUME 2

 

1- Seo Zé (Carlinhos Brown, Marisa Monte e Nando Reis)

2 – Vc, o Amor e Eu (Carlinhos Brown)

3- Vilarejo (Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pedro Baby)

4 – Velha Infância (Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Pedro Baby e Davi Moraes)

5- Amor I Love You (Carlinhos Brown e Marisa Monte)

6 – E.C.T. (Carlinhos Brown, Marisa Monte e Nando Reis)

7 – Quixabeira (Carlinhos Brown, Afonso Machado, Bernard e Manezinho de Izaias)

8 – Já Sei Namorar (Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte / A Namorada (Carlinhos Brown)

Vídeos

Ver todos

ATOR DE “A NOBREZA DO AMOR” E “CARTAS LIBANESAS” – EDUARDO MOSSRI NO PODCAST DO GIL FUENTES

UM PRODUTOR MUSICAL QUE ATUA HÁ 9 ANOS NO MOVIMENTO HIP HOP – LEONARDO GOMES NO PODCAST DO GIL

O produtor musical Leonardo Gomes analisa a sua trajetória de nove anos no movimento hip hop e a evolução da produção independente na região de Suzano. No bate-papo, ele partilha como começou na cultura urbana através da influência de familiares, os desafios de montar o seu próprio estúdio (Forjados Music Studio) e a transição da carreira de cantor para a de produtor focado na autenticidade artística em 2026.