Carol Trentini invade a SPFW grávida no terceiro dia

Postado em 22 de março de 2013

 

Ontem (20) as marcas  Fernanda Yamamoto, João Pimenta, Água de Coco, Neon, Triton e FH por Fause Haten que inovou com uma forma diferente de apresentar sua coleção, através de marionetes que encenavam modelos como Gisele Bündchen, Thana Kuhnen, Paola Ludtke, Stella Tennant, Aline Weber, Alícia Kuczman, Shalom Harlow, Kate Moss, Carol Trentini, entre outras. Carol Trentini, gravidíssima subiu na passarela para a Água de Coco e como sempre, mostrou porque é uma das maiores tops brasileiras.

 

 

Água de Coco optou por uma abordagem diversificada, que foi da natureza ao design. Abusou das aves e estampas de folhas, além das frutas tropicais, tem estampas de manga, maracujá, caju e banana. O bloco das aves brasileiras traz imagens de arara azul e amarela, tucano e tuiuiú, com texturas caneladas que fazem alusão ao mar.

 

 

 

Muito bonita e harmoniosa a coleção de Yamamoto, agradável para os olhos. Suas mulheres – ou personagens – parecem saídas de algum filme japonês. A composição entre os tons clarinhos, a peruca colorida, as peças de organza plastificada e a trilha, que mistura Nancy Sinatra e o produtor de techno experimental Andy Stott, resultam em uma estética retrô-futurista.

 

 

 

Neon entrou na passarela com uma coleção ultracolorida, étnica e estampada que celebra a mulher Neon: exuberância, tops-caftans, volumes, cintura alta, pantalonas, túnicas e bons maiôs.

 

 

 

A coleção de João Pimenta tem um guarda-roupa masculino completo, com shorts (talvez um pouco curtos para essa aproximação com o cliente), camisas, ótimos paletós e jaquetas, ternos, calças e modelos para a noite, com detalhes bordados nas golas. As calças têm a cintura mais baixa, a perna mais justa e a barra mais curta, mas sem exageros ou Slimanismos. “O forte é a roupa real. Não temos nada conceitual que eu ache que as pessoas não irão querer consumir”.

 

 

 

No desfile da Triton, Fuke mistura sua paixão pela Califórnia ao desejo de trabalhar uma história mais mística. “Voltei para lá após 12 anos e tentei buscar coisas que eu não tinha olhado”, diz. Certamente a Califórnia tem a ver com o verão e com uma juventude saudável e alegre. E a parte mística traz um ar 90′s, raver, hippie, com bordados, estampas e formas partindo do triângulo (que representa a ligação entre passado, presente e futuro e também corpo, mente e alma). Tem neon, metalizado e tie-dye (na verdade uma estampa digital que imita a técnica artesanal), muitos bordados, que resultam nas peças mais bonitas, e estamparia.

 

 

A marca FH por Fause Haten inovou na passarela, levando marionetes para apresentar os looks.

 

A semana de moda continua até o dia 22 de março e ainda promete muitas novidades para o Verão e Primavera de 2014. Fique ligado!

 

 

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