Festival de Cannes 2013 recebe famosos e apresenta lançamentos para o cinema

Postado em 20 de maio de 2013

 

Considerado uma das principais vitrines do cinema independente mundial, o Festival de Cannes deste ano faz um aceno bastante entusiasmado a Hollywood. O evento, que acontece de 15 a 26 de maio, terá forte presença de cineastas norte-americanos, filmes de grandes estúdios na programação e um dos maiores nomes da indústria cinematográfica como presidente do júri: Steven Spielberg. Nicole Kidman, foi uma das juradas do festival esse ano. Além dela, estão também na bancada os diretores Ang Lee, o ator Christoph Waltz e muitos outros.

 

Estrelas como Ryan Gosling, Michael Douglas e Matt Damon marcaram presença no tapete vermelho, assim como no pôster oficial do festival , que mostra Paul Newman e Joanne Woodward, e na homenagem à atriz Kim Novak , célebre por filmes de Alfred Hitchcock.

 

Outro forte sinal da ligação entre Cannes e Hollywood está no filme de abertura, “O Grande Gatsby” , superprodução de Baz Lurhmann estimada em US$ 127 milhões (R$ 257 milhões). O longa será exibido em 3D – algo que só ocorreu uma vez na história do festival, quando a animação “Up” abriu a edição de 2009 – e será apresentado no evento mesmo depois de ter estreado nos Estados Unidos e Canadá.

 

A forte presença hollywoodiana deste ano reflete a gradual reaproximação promovida pelo diretor artístico Thierry Fremaux desde que assumiu o cargo, em 2001. Nestes 12 anos, cinco norte-americanos foram presidentes do júri de Cannes: David Lynch, Quentin Tarantino, Sean Penn, Tim Burton e Robert De Niro.

 

Veja algumas fotos:

 

Cindy Crawford

 

Zoe Saldana

 

Justin Timberlake

 

Jane Fonda

 

Julianne Moore

 

Emma Watson

 

Fotos: Divulgação

 

.

Algum comentário?
23/01/2019 02:52:29