Homenagem à Apae na Câmara Municipal de Suzano

Postado em 30 de agosto de 2014

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano foi homenageada nesta sexta-feira (29), em comemoração ao 36º aniversário de fundação da entidade. O evento aconteceu na Câmara de Suzano e reuniu o presidente da associação João Jurandir Simões Júnior, administradores, alunos, professores e autoridades.

A iniciativa partiu do vice-presidente da Câmara, o vereador Ari Serafim Barbosa, o Ari do Posto, em parceria com a vice-prefeita e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Viviane Galvão. “É com muito carinho e respeito que falo desta associação que trabalha para fazer com que a pessoa que apresente algumas limitações se desenvolva como indivíduo e cidadão. Além da educação, a inclusão social é determinante para o desenvolvimento individual dos alunos na escola, no trabalho e no seu convívio diário. Por isso, a participação da sociedade é muito importante para manter a existência e a sobrevivência da instituição que tem como missão a promoção de ações em defesa de direitos, prestação de serviços e apoio à família para que a pessoa com deficiência possa ter uma melhor qualidade de vida”, argumentou Viviane.

Segundo ela, no ano passado a Apae de Suzano passou por muitas dificuldades financeiras. “Juntamente com o vereador Ari do Posto, que prontamente abraçou a causa, realizamos uma parceira para resgatar e levantar a associação do município. O Futebol Solidário Em Prol da Apae de Suzano teve três edições de sucesso e deixou a instituição em evidencia na cidade, com isso, podemos afirmar que os resultados foram e continuam muito positivos”, disse.

O evento encerrou a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” e contou como uma palestra sobre inclusão social e educação, ministrada pela psicóloga Cícera Pereira Xavier de Souza Marques, com uma apresentação de dança das crianças da Apae de Ferraz de Vasconcelos e com uma belíssima participação do Novo Coral Municipal de Suzano, sob a regência do maestro Cleiton Xavier, da Secretaria Municipal de Cultura.

Projeto
A Assessoria de Eventos Culturais do Saspe está trabalhando com a possibilidade de realizar um projeto de musicoterapia com o objetivo de levar entretenimento, alegria e cultura para os 300 alunos da associação.

Fonte

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

 

 

 

Algum comentário?
21/09/2024 07:57:27