Anna & Saulo – a dupla do momento!
Postado em 02 de agosto de 2015
Anna & Saulo surgiram nas redes sociais há pouco mais de 60 dias e viraram o maior sucesso do momento. Talentosos e humildes falaram ao Portal GF do novo momento que vivem com muita naturalidade.
Fotos: Patrick Vinicius
E N T R E V I S T A E N T R E V I S T A E N T R E V I S T A
Vocês já cantavam?
Anna- Sempre cantei em barzinho, em Cruzeiro e região. Meu musicista tinha uma empresa de casamento e me apresentou o Saulo.
Saulo- Faz quatro anos que trabalho com música. Eu era muito tímido e trabalhei em uma empresa de bateria automotiva. Fui vendedor e isso me ajudou muito.
Porque uns despontam e outros não?
Anna- O domínio de palco é muito importante.
Saulo- O palco é interação com o público. Não é só cantar bem. O carisma ajuda muito também. É uma troca de energia.
Foi nessa empresa de casamentos que surgiu a ideia de cantarem juntos?
Anna- Temos gostos muito parecidos musicalmente. Gostamos de Bruno Mars, Beyonce, Maria Gadú, Vanessa da Matta… Gosto do som puro da voz.
Saulo- Gosto dos cantores internacionais., mas das músicas nacionais gosto de ouvir hits do momento. Gosto de entender como as pessoas fazem sucesso em tão pouco tempo.
E como vocês fizeram sucesso em tão pouco tempo? Uma vez que a dupla estourou na mídia há pouco mais de dois meses?
Saulo- Nós fizemos algo super diferente. Tem muita gente que canta absurdamente bem e não faz sucesso. Essa mistura das coisas que acabou dando certo. Eu e Anna pegamos o ritmo do momento – o sertanejo – com a música internacional. O brasileiro gosta muito do refrão internacional e da música sertaneja.
De onde vocês tiraram isso?
Anna- Aqui – no Brasil – temos o famoso pout pourri, que é o que o Lu e Robertinho fazem. A gente funde as músicas. Juntamos duas músicas que acaba virando uma terceira.
Saulo- Cada um tem um jeito de misturar as músicas. Nosso jeito é mais sensível.
Quem gravou o vídeo de vocês?
Anna- O Robson Siqueira, da Ibelin Produtora. Nós não éramos uma dupla até a gravação deste vídeo.
Saulo- Eu tinha uma música autoral, que a Ibelin gravou e até hoje não paguei… rs. O Robson e o Elder Monteiro não mediram esforços e me colocaram dentro da produtora.
O que mais fizeram?
Saulo- Montamos uma música autoral, um pop rock. Eles fizeram uma festa de pré-lançamento. Fiquei muito satisfeito. Através desde começo gerou uma amizade muito grande entre nós três. Eles sugeriram fazer um cover por semana ou dois por mês e intercalar com uma autoral. Fiz um cover da música Grenade, do Bruno Mars, sozinho. No segundo cover eu queria fazer algo diferente. Pensei em chamar a Anninha
Já sabiam o que iriam gravar?
Saulo- Eu estava com a música Nocaute do Jorge e Mateus na cabeça. Estava tocando em casa e quando terminei continuei fazendo uns acordes e surgiu o refrão da música Just The Way You Are. Chamei o Marco Aurélio, um amigo nosso, para tocar o violão. A Anna gosta de cantar em inglês e gravamos.
Onde gravaram?
Anna- Na casa de um casal de amigos. Foi tudo na amizade.
O vídeo foi para o ar e o que aconteceu?
Saulo- Nos três primeiros dias foram mil e poucas curtidas. Um amigo nosso, que era promotor de eventos – Marcos Ninjete – repostou o vídeo na página dele, no Facebook. Ele só tinha 700 pessoas como amigos. Hoje ele trabalha com a gente. Quando ele repostou deu um boom de 1 milhão por dia de visualizações.
Anna- A gente não promoveu o vídeo. Não teve nenhum pagamento para isso. Não sabemos o que aconteceu.
Logo em seguida a Rafaella Santos, irmã do Neymar, compartilhou o vídeo de vocês no Instagram. Como foi isso?
Saulo- Um amigo me ligou e disse isso. Fui lá e vi. Em seguida pensei que os autores da música Nocaute poderiam ver e também compartilhar. Fui conhecer os compositores e vimos que já estava lá o vídeo. E eles comentaram positivamente ainda.
Tudo isso sem vocês imaginarem que aconteceria?
Saulo- Hoje temos 60 dias de vida (a entrevista foi feita dia 29/07/2015, na Opção Multimarcas, em Suzano). Tudo começou em meados de maio. Hoje só a música Nocaute está dando 20 milhões de views.
E a gravadora?
Anna- É o nosso próximo passo.
Saulo- Estamos buscando isso. As gravadoras têm esta facilidade de conseguir autorização para as gravações.
E os shows?
Anna- Temos um show com 1h45. Estamos fazendo muitos shows. Nosso show é bem interativo. No vídeo a gente explora o lado romântico e o acústico.
Saulo- Temos um sanfoneiro bonito… rs. A gente deixa ele na frente… rs. A gente explora ele…rs. Na sexta (31/07) temos show no Avellino’s, Pub, em São Paulo e no sábado (1/08) em Carajás, no Pará. Semana que vem vamos para Bahia.
Como está a agenda?
Saulo- Temos 20 shows fechados para o mês de agosto. Em junho fizemos 15 shows.
E a música autoral?
Anna- Eu tenho composições, mas não nesse gênero. Está sendo uma coisa nova.
Saulo- Estamos trabalhando isso já.
Anna- O que a gente pode falar de novidade é que estamos preparando um CD de divulgação, porque todo mundo está pedindo. Nos shows pedem nosso CD.
Saulo- Disponibilizamos o dowload no nosso site e as pessoas reclamavam que dava erro. Fomos descobrir já tinham feito mais de 200 mil dowloads.Tivemos de tirar do ar. Do dia que postamos até o dia que foi retirado do ar deu 400 mil dowloads.
Onde a Opção Multimarcas entra?
Anna- Também são amigos que acreditaram em nós.
Saulo- Tem muita opção nessa Opção. Fizemos uma parceria e durante um bom tempo vamos vestir Opção Multimarcas em nossos shows. Também estamos armando um show para breve em Suzano.