Cachecol Masculino – 6 modos de usar
Postado em 17 de setembro de 2015
O inverno está chegando ao fim, vamos aproveitar as oportunidades de friozinho para usar nosso cachecol, afinal, há época melhor do que o inverno para se vestir com estilo?
Então chego ao tema do nosso post de hoje: cachecol masculino. Se existe um acessório que nos protege da temperatura e, ao mesmo tempo, dá um upgrade gigante no look — é ele. Encontrei no site americano Ties.Com um guia prático e super útil com 6 modos de usar o cachecol masculino. Dá só uma olhada:
1# NÓ PARISIENSE
O nó parisiense é uma aposta sem erro: clássico, simples de fazer, quentinho e muito estiloso. Basta dobrar o cachecol pela metade, colocar em volta do pescoço e encaixar as pontas dentro do laço que naturalmente se formou.
2# VOLTA
Um dos meus estilos prediletos. Você bota o cachecol no pescoço, deixando um lado mais comprido, dá uma volta e joga para frente. Depois é só ajustar da maneira que você prefere. Se o cachecol for muito longo, você pode fazer uma volta dupla.
3# TRADICIONAL
É a maneira mais simples — e uma das mais estilosas — de usar o cachecol. Você o deixa reto e por cima do blazer/casaco (imagem 1) ou cruzado e por baixo (imagem 2). Se estiver muito frio não é a melhor opção, porque esquenta pouco.
4# NÓ SIMPLES
As pessoas usam muito o nó simples com a echarpe, que é de um tecido mais leve, mas também funciona extraordinariamente bem com o cachecol. Você o coloca para frente, passa uma das pontas por trás da outra e finaliza jogando por cima. Depois basta acertar o nó. O cachecol é comprido demais? Dê uma volta com o cachecol no pescoço antes de fazer o nó.
5# PONTA PARA FRENTE
Com uma pegada mais descontraída, você deixa uma ponta para frente e a outra para trás. Dependendo do comprimento do cachecol, você ou não dar uma volta antes.
6# GOLA
A gola é uma opção bem contemporânea. Você começa com uma das pontas bem pertinho do seu pescoço, vai enrolando a outra por cima e, no final, encaixa as duas extremidades por dentro.