Thiago La Côrte é o entrevistado deste domingo
Postado em 06 de março de 2016
Fotos: Victor La Côrte
Este é seu quarto título. Como começou sua carreia? Era sonho de criança ser modelo?
Thiago La Côrte – Conheci muito cedo este mundo. Meus pais me adentraram a ele e aos poucos fui conhecendo as passarelas, acompanhando meu pai músico em desfiles de grandes estilistas da época. A veia artística já pulsava em mim, minha mãe que sempre chamava atenção por onde passava por ser uma mulher muito bonita, também teve várias participações nas passarelas. Além de ser artista plástica e musicista. Não poderia ser diferente, com apenas oito anos eu já estava iniciando minhas pequenas experiências na moda que mais tarde se tornaria minha profissão.
Quais são os quatro títulos que já possui?
Thiago – Em 2013 ganhei a faixa regional, tive a honra de ser nomeado representante da região do Alto Tietê. Em 2014 Mister Model SP, em 2015 recebi a faixa de Mister Amazonas Original, onde por um ano representei o estado em diversos eventos. E agora Mister SP Eco 2016, onde representarei meu Estado em Fortaleza no próximo mês, com os representantes de todos os estados.
Qual a sua formação?
Thiago – Estou me graduando em Jornalismo, mas também sou técnico Ambiental.
Você nasceu em São Paulo e mora em Arujá. Qual a sua atividade profissional?
Thiago – Nasci na capital e me mudei para Arujá quando eu tinha apenas sete anos. Hoje sou sócio proprietário de uma agência de modelos e eventos em Arujá. Trabalho como modelo também, além de cursar minha faculdade e um curso de teatro.
Você também é ligado a questões ambientais. De onde veio esta paixão que culminou em uma tatuagem nas costas que significa “Guardião da Amazônia”?
Thiago – Aos 13 anos eu fui agraciado em conhecer o grande Festival de Parintins no Amazonas, desde então se tornou minha grande paixão. Por vários anos dancei no grupo Folclórico. Não só isso, mas me apaixonei pela bandeira da preservação ambiental trazida pelas canções e lendas cantadas em forma de toadas. Participei ativamente do festival, por alguns anos. Em 2010 fui convidado a representar o Boto na lenda do Boto Tucuxi, foi uma emoção única estar no meio da Arena sendo atenção central representando uma lenda tão forte para o imaginário caboclo. Minha tatuagem significa o planeta Terra tendo o coração no centro, que é a Floresta Amazônica, e os raios de sol que nos ilumina.
Você acaba de ser eleito Mister Ecologia São Paulo 2016. Quando e onde será a disputa pelo título Mister Eco Brazil 2016?
Thiago – Dia 27 de abril embarco, e volto dia 1 de maio, onde passarei por diversas eliminatórias juntamente com os outros Misters.
Qual a finalidade deste concurso nacional?
Thiago – A finalidade é aclamar um novo representante da beleza masculina do país, que use de seus méritos e mídia para abraçar causas ambientais. Não somente um rostinho bonito, mas sim alguém que lute por um mundo melhor. Imagino que o papel de um Mister e uma Miss seja exatamente esse, usar desta voz aclamada, para um bem comum. Acredito que muito pode ser feito, um Mister não é apenas coroado, é lhe dado um poder para promover algo que contribua para um mundo melhor. Seja qual for a causa, ambiental ou social.
De uns tempos para cá os homens vem conquistando espaço em concursos que cultuam a beleza. As pessoas ainda confundem isto e fazem propostas indecorosas?
Thiago – Seja qual for o meio, é preciso estar preparado para lidar com diversos tipos de seres humanos. Afinal caráter não se ganha em concurso, mas é o quesito que mais lhe traz pontuação, não para os outros, mas para si mesmo.
Onde pretende chegar? Qual o próximo passo de Thiago La Côrte?
Thiago – Pretendo chegar onde nem eu mesmo consigo imaginar. Estou bem amparado sempre, tive uma formação de princípios valiosa. Agora é entre eu e Deus.
JOGO RÁPIDO
Um lugar
Em meio a natureza, qualquer lugar que me traga paz
Um cheiro
Perfume de Alfazema (me lembra vovó)
Uma cor
Dourado
Um filme
Nosso Lar
Um livro
Tudo Valeu a Pena – Zibia Gasparetto
Uma música
At Last – Etta James
Um momento
Minha infância
Um homem
Meu irmão Victor, meu exemplo de homem
Uma mulher
Minha mãe Sônia, sem sombra de dúvidas
Deus
Meu alicerce que me sustenta diariamente