Dia da Consciência Negra ganha homenagem no Manos e Minas

Postado em 19 de novembro de 2016

 

O Manos e Minas apresenta hoje, às 19 horas, uma edição especial em homenagem ao Dia Consciência Negra. Sob o comando de Roberta Estrela D’Alva, artistas como Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Aláfia, RZO e outros nomes entoam a voz e fazem o som do programa, falando sobre questões relacionadas ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

 

Fotos: Jair Magri

 

d4_4-alafia_liniker_foto-jair-magri-473

Aláfia e Liniker. Dono de uma voz levemente rouca marcada por tons graves, Liniker canta o típico soul e faz sucesso por meio de seu bom e velho português. Atração nas redes sociais, já pertence ao gosto de milhões de internautas.

 

d4_5-alafia_as-bahias_foto-jair-magri-462_

Aláfia e As Bahias. Formada nos corredores da USP, em São Paulo, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, que possui sete integrantes, traz um estilo único e viciante em suas músicas, marcado intensamente por influências de Gal Costa e Clube da Esquina.

 

d4_6-alafia_rzo_foto-jair-magri

Aláfia e RZO. Em 2011, os amigos do bando Aláfia faziam uma série de shows no Bar B, no Centro de São Paulo. Depois disso, começaram a ser reconhecidos e entraram oficialmente para o meio musical. Fundado na década de 80, o grupo RZO (Rapaziada da Zona Oeste) foi responsável por lançar Negra Li no mercado artístico. Depois de algumas pausas, os rapper voltaram à ativa e compõe um som periférico que atrai milhares de pessoas.

 

Algum comentário?
01/11/2024 04:20:51