#todaformadeamorvaleapena

Postado em 20 de outubro de 2017

 

Divido a cena com o querido amigo Fabio Freitas e sua eleita, Rose Odashima, que está à frente do projeto fotográfico com o mote social em prol da diminuição do preconceito em todos os sentidos, mostrando que o “ser diferente” é ser igual ou mais que o normal. Pois, por mais que neguemos o “não preconceito” está escancarado nas atitudes da sociedade. Esse projeto busca mostrar que o amor ao próximo e a afetividade inerente ao ser humano estão acima de tais atitudes. Mediante tantas atrocidades sociais que estão ocorrendo, violência, guerra, falta de humanização entre os seres, falta de respeito ao próximo desencadeando assim a inversão de valores. A proposta é fotografar pessoas com síndrome de down, autistas, hansenianos, alzheimer, portadores de nanismo, obesidade mórbida, homossexuais, pacientes com câncer e até o amor entre o ser humano e os animais.

 

Obs: não efetivamente relacionamentos conjugais e sim laços afetivos de todas as formas.

Esse projeto visa fotografar “in loco” nos mais diversos ambientes e situações de maneira descontraída e natural.

 

*O lançamento da exposição pretendemos fazer no Patteo Mogilar no dia 30 de novembro de 2017 (lembrando que estamos abertos a flexibilidade de datas) com permanência da mesma por 7 à 10 dias, com telões para exibição de filmes, frases de impacto e “making off “dos ensaios fotográficos e mais os quadros exibindo as expressões mais diversificadas. Após essa data, a exposição se torna itinerante e fragmentada (as fotos serão distribuídas em vários logradouros públicos, como por exemplo Terminal Rodoviário de Mogi, Estação de Trem, Largo do Rosário….e também colocaremos na cidade de Guararema.

Para cada local preparar “banneres” com as frases de impacto chamando a atenção para o mote social.

 

*Na abertura haverá muitos espelhos para as pessoas terem a oportunidade também de se enxergar e repensar qual o seu papel dentro da sociedade e em si própria, além de uma mega escultura criada pelo grande artista plástico, mogiano Paulo Secomandi, onde expressará o mais profundo dos sentimentos, que é o Amor.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
03/10/2025 07:03:33