Acadêmicos do Tatuapé bicampeã em São Paulo
Postado em 13 de fevereiro de 2018
A Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida por volta das 3h40 deste sábado (10) na busca pelo bicampeonato com um enredo sobre o estado do Maranhão. A escola da Zona Leste, que conquistou em 2017 seu primeiro título no Grupo Especial de SP, apostou neste ano em um desfile tradicional que aconteceu sem imprevistos.
Fotos: Fábio Tito/G1 – Leo Franco/AG.News – Marcelo Brandt/G1 – Ricardo Matsukawa/UOL
A Tatuapé passou pelo Anhembi ao som de um samba potente e candidato a melhor do ano.
A bateria foi destaque e interagiu com os integrantes fazendo “apagões”, quando parava de tocar para a escola cantar o samba.
Também apostou em uma bossa ao ritmo de reggae, muito popular no Maranhão.
Campeã do ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé garantiu o bicampeonato em 2018 com um enredo que celebrava o Maranhão. A escola da zona leste surpreendeu ao fugir da já manjada batida de funk e colocar a bateria para tocar reggae em diversos momentos do desfile.
Com o enredo “Maranhão: Os tambores vão tocar na terra de encantaria”, a escola foi a quinta a desfilar na sexta-feira (9), primeira noite do Grupo Especial. Grandiosa, colorida e com acabamento impecável, a campeã de 2018 abordou as tradições religiosas do Estado, suas festas e sua história desde a colonização, franceses e portugueses.
Durante o desfile, a escola bicampeã fez paradinhas e paradonas, provando que os componentes estavam afinadíssimos com o samba. A Acadêmicos do Tatuapé mostrou as belezas da fauna e da flora do Maranhão, mas também as mazelas da época da escravidão, as tradições religiosas e o folclore da região.
Andrea Capittulion, a rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé
No ano passado, o título veio com o enredo sobre a África: “Mãe-África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!”. A escola, que havia sido vice em 2016, se firma assim no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 66 anos depois de sua fundação.
Rosie Oliveira – Miss Bumbum desfila pela Acadêmicos do Tatuapé