SPFW N45 – Água de Coco 

Postado em 29 de abril de 2018

 

O Brasil e sua mistura com mais de 500 anos, gerou uma estética original e reconhecida em todo o mundo como o Brazilian style. Esse visual característico serviu de inspiração para Água de Coco por Liana Thomaz, na coleção Brasil com Z, apresentada na São Paulo Fashion Week, trazendo as cores, formas, sensualidade e tropicalidade, percebidas além das fronteiras tupiniquins.

 

O Rio de Janeiro, cidade que promove o país com imagens icônicas, surge em prints com elementos da Baía de Guanabara, coqueiral do Parque Laje e palmeiras imperiais do Jardim Botânico.

 

Se firmando num novo momento, a marca está cada vez mais presente em novas fronteiras. É notável a atemporalidade na coleção que surge completa, mostrando mais do que apenas beachwear, todo um lifestyle que circula da praia à cidade, no inverno ou verão, hemisfério norte ou no hemisfério sul. Cheia de brilho e com modelagens ultra femininas, aposta em alfaiataria, babados e referências vintage, disponíveis para compra imediatamente após o desfile, em esquema see now, buy now. A seguir, as famílias apresentadas na passarela:

 

Rio Vintage: Homenageando o espírito carioca e suas belezas naturais, em shapes com maxi babados, a estampa despretensiosamente chic, traz P&B ou tons da bandeira do Brasil. Com as aplicações em cristais, circula em ambientes de festa com facilidade, em uma silhueta fluída, feminina e de visual ultramoderno.

 

Alta Noite: Elaborado em tecido jaquard de malha dublada com LYCRA®, poás são bordados em fio lurex prata. Surgem sobreposições oversized, cinturas e cavas super altas e calças ajustadas e hot pants se destacam.

 

Costela de adão: Construções em LYCRA® lisa e tule, trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico. Patches de Folhagens, rebordadas com vidrilhos, são aplicadas manualmente nas peças, com acabamentos que simulam textura de plantas.

 

Baiana: Feminilidade forte até nos detalhes de aviamentos de gorgorões, têm modelagem que valoriza os ombros, com babados em camadas de diferentes alturas, rosa blush, verde musgo e preto.

 

Jasmim: Com florais localizados, o print remete ao carnaval, maior festa nacional. Barrados em tons de amarelo, rosé e vermelho se sobressaem, com bordados em franjas de vidrilho sobrepondo as estampas, repetindo-as e conferindo movimento.

 

Disney Samba: O espírito boêmio do samba brasileiro personificado Zé Carioca, de Walt Disney®, surge entre os arcos da Lapa, em uma estampa repleta de cor e swing. Com peças ajustáveis através de fitas de gorgorão, os detalhes utilitários se destacam em uma nova proposta da marca.

 

Aquarela do Brasil: Amarelo canarinho se torna mostarda e o verde bandeira um verde musgo, reinventando nessa estampa o verde e amarelo conhecidos popularmente. Shapes ombro a ombro e cheios de babados, combinam-se a lisos com aplicações de patches.

 

Os acessórios maxi se destacam pela riqueza de detalhes e acabamentos, ainda mantém a feminilidade, entre folhagens e babados em metal, com banho de ródio negro ou ouro vintage, além de bolas de resina em tom café com leite. Os sapatos da Vicenza, misturam vinil transparente ao couro nude, caramelo e preto, além do acetinado em poá.

 

A beleza do desfile assinada por Rodrigo Costa é sensual e mais sofisticada nesta coleção, com cabelos totalmente laqueados em diferentes texturas, olhos esfumados tom chumbo, boca cor de café com leite e pele iluminada, inspirada em uma mulher globetrotter que corre o mundo levando o brazilian style na mala.

 

Em um cenário montado de forma orgânica, com folhagens costela de Adão e palmeiras leque coloridas pelo artista Fabio Martinusso, a Água de Coco por Liana Thomaz, mostra o Brasil tipo exportação dos dias de hoje, também representado por Anitta, que canta ao vivo pela primeira vez em um desfile de moda, acompanhada pelo DJ Zé Pedro, a real música popular brasileira.

Algum comentário?
28/11/2024 11:47:44