Negro Leo no Ex Africa

Postado em 16 de junho de 2018

 

Ex Africa

O cantor, compositor e instrumentista Negro Leo, maranhense que reside em São Paulo, conduzirá o público em uma visita guiada exclusiva à exposição Ex Africa, hoje, a partir das 17 horas. Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, Ex Africa é a maior exposição de arte africana contemporânea já realizada no Brasil. A visita conduzida por Negro Leo é uma iniciativa do Programa Educativo CCBB e terá entrada gratuita.

 

Foto: Rafael Meli/Divulgação Educativo CCBB

 

 

Os participantes poderão conhecer a mostra sob a perspectiva de um novo olhar e descobrir diferentes possibilidades de relação com a arte. Com oito discos lançados, Negro Leo tem tocado em palcos prestigiados no mundo, como Cafe Oto, Counterflows Festival, Festival NRMAL, Virada Cultural Paulista, Festival Novas Frequências, entre outros.

 

Em 2015, sua canção “Você Não Vai Passar”, interpretada pela cantora Ava Rocha – com quem é casado – foi premiada na categoria novo Hit do prêmio Multishow de Música Brasileira. Seus discos têm recebido elogios de importantes veículos de mídia internacional, como The New York Times, Chicago Reader, The Wire, entre outros. O artista também é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

SERVIÇO

Evento: Visita guiada à exposição Ex Africa com Negro Leo

Quando: Sábado, 16 de junho de 2018, a partir das 17h

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo

Entrada gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo

 

 

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
03/10/2025 01:30:36