Documentários

Postado em 08 de fevereiro de 2019

 

Na quarta-feira (6), o irreverente cantor da Música Popular Brasileira, Jair Rodrigues comemoraria 80 anos de vida (ele morreu em 2014). A data deu início à série de homenagens dos herdeiros Jair Oliveira e Luciana Mello ao artista e abre contagem regressiva pelo seu centenário em 2039, por meio de uma série de lançamentos. Para este ano, as novidades incluem produção de dois documentários biográficos inéditos e shows.

 

Produzido por Confeitaria de Cinema com direção de Rubens Rewald, ‘Deixa que Digam’ vai narrar as características marcantes de um dos mais importantes cantores da história da música brasileira. Do sorriso franco à alegria contagiante, do samba à MPB, do rap ao sertanejo, a obra mostrará a popularidade de um dos mais versáteis e anárquicos intérpretes brasileiros. O documentário encontra-se em fase de filmagens e inclui entrevistas de Jair Oliveira e Luciana Mello.

 

‘Jairzão – O Documentário’ pretende resgatar a trajetória do artista retratado, por meio do olhar dos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista onde nasceu, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional. O documentário é uma coprodução da Santa Rita Filme e Cantarolar Produções com produção executiva de Marcelo Braga e direção de Alexandre Sorriso. Encontra-se em captação de recursos com início de filmagens previstas para o primeiro semestre deste ano

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
03/10/2025 06:10:22