Fé – Luis Alberto Hidalgo

Postado em 30 de junho de 2019

 

Quantos anos na Paróquia Santa Rita?

Padre Luis Alberto Hidalgo – São 13 anos na Paróquia Santa Rita, em Suzano.

 

O senhor veio de onde?

Padre Luis – Estava em Roma e vim direto para Suzano. Fui recebido pelo Bispo Dom Airton José dos Santos e fui direto para a Paróquia Santa Rita.

 

Um Padre pode ficar tantos anos em uma mesma paróquia?

Padre Luis – É uma política interna do próprio Bispo. Uns trocam os padres a cada cinco anos. Outros permitem que fique no mesmo lugar quando tudo vai bem. Não existe uma regra para isso.

 

E o Instituto Virtutis? Como surgiu?

Padre Luis – Sempre tive o sonho de poder ajudar principalmente as crianças e adolescentes na parte de educação e formação. Foi então que surgiu o Instituto Virtutis com CNPJ para poder fazer todo trabalho da parte social. Eu como presidente e a Francisca Magalhães como vice-presidente.

 

Quais os cursos oferecidos?

Padre Luis – Agora temos dois núcleos. O primeiro na Paróquia Santa Rita e segundo em outra comunidade, que já está funcionando. Os cursos são vários. Temos um projeto em parceria com a Assistência Social da Prefeitura de Suzano para o fortalecimento de vínculo com a família, com crianças de muita vulnerabilidade. Crianças que sofreram fortes traumas com a família. Temos cursos de judô com 120 crianças, ballet com 60 e outras parcerias, também com a Prefeitura, com aulas de violão. Passam em torno de 600 pessoas por semana pela Paróquia. No segundo núcleo já estamos com 120 crianças e teremos mais 160 com a creche que estamos abrindo. Tudo no bairro Jardim Europa.

 

Quem pode fazer parceria com o Virtutis?

Padre Luis – Tanto a iniciativa pública como a iniciativa privada. Tivemos o apoio da Kimberly que entrou com o judô através da TV Diário. Uma parceria muito boa para o instituto. Mas estamos abertos para receber qualquer tipo de apoio das empresas da cidade, bem como do comércio. Isso é muito valioso para a comunidade.

 

O senhor está organizando uma viagem para Jerusalém. Quando será?

Padre Luis – Embarcamos 4 de novembro para Roma e voltamos dia 17. São 13 dias de viagem.

 

Qual será o roteiro?

Padre Luis – Primeiro vamos para Roma. Além do Vaticano vamos visitar algumas basílicas próprias de Roma, alguns lugares históricos, como o Coliseu. Vamos também para Assis e Cássia, onde encontra-se respectivamente o corpo de São Francisco e o corpo incorrupto de Santa Rita.

 

Como é esse corpo incorrupto?

Padre Luis –Nascida Margherita Lotti, aquela que ficaria conhecida no mundo inteiro como a “santa das causas impossíveis” morreu ainda em 1457, mas, até hoje, quem quer que visite a pequena comuna de Cássia, no interior da Itália, ficará impressionado em encontrar os restos mortais dessa santa mulher ainda bem preservados no interior de uma urna dourada de cristal.

 

Depois de Assis e Cássia vão para onde?

Padre Luis – Direto para Jerusalém. Roma eu conheço bem, mas nunca estive em Jerusalém. Vamos passar por Belém onde nasceu Jesus. Vamos nos lugares mais importantes da Terra Santa.

 

Como surgiu a ideia de fazer essa viagem?

Padre Luis –Fui procurado pela Valéria da Liberty Viagens, que me ofereceu esta parceria. Onde teremos uma porcentagem revertida para o Instituto Virtutis. É uma viagem que deve ser feita pelo menos uma vez na vida. Em Jerusalém todos vão tocar a pedra que foi colocado o corpo de Jesus. Também existe a pedra onde Cristo ressuscitou. Você vai poder tocar esta pedra. Esta viagem é um investimento de ordem espiritual. Independentemente de ser ou não católico, todo cristão deveria fazer uma viagem desta um dia na vida. Uma experiência espiritual riquíssima.

 

Quantas pessoas pretendem levar?

Padre Luis – O grupo vai com no mínimo 15 pessoas e não temos um limite de pessoas para viajar. Todos que quiserem viajar serão muito bem-vindos.

 

E qual a expectativa para esta viagem?

Padre Luis – Tem muita gente interessada. A Liberty Viagens é a empresa que oferece os melhores valores para esta viagem. Com tudo incluído, hotéis, passeis, traslados, algumas refeições e bons guias.

 

E quem não tem passaporte?

Padre Luis – A Valéria vai ajudar, orientar todos que precisarem para tirar o passaporte da maneira mais simples e rápida.

 

Quem quiser mais informações e detalhes sobre a viagem faz como?

Padre Luis – Só entrar em contato com a Valéria, pelo telefone 94906-9967 ou com Tamires ou Vanda pelo telefone 4427-3922 ou pelo e-mail valeria@libertyviagens.com.br. Podem também entrar em contato comigo pelo telefone 98186-6625.

 

Na verdade o senhor está organizando a Festa Nordestina e em seguida esta viagem.

Padre Luis – Sim a 11ª Festa Nordestina acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Parque Max Feffer, com a presença confirmada do Padre Antônio Maria e do cantor Frank Aguiar e muitos artistas da cidade. Em seguida vamos à Terra Santa para agradecer.

 

 

Jogo Rápido

Um lugar

A minha casa

 

Um cheiro

Pão saindo do forno

 

Uma cor

Azul

 

Um filme

O Auto da Compadecida

 

Um livro

A Esfera e a Cruz de G. K. Chesterton

 

Um momento

A minha Ordenação Sacerdotal

 

Uma música

A Montanha de Roberto Carlos

 

Um homem

São José

 

Uma mulher

Maria Santíssima

 

Deus

Sentido da minha existência

 

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
03/10/2025 03:44:54