Live Projeto Sexta Latina do Memorial com Bia Doria
Postado em 25 de agosto de 2020
Conversa no Instagram será sobre o trabalho como artista plástica, da Primeira-Dama do Estado e acontecerá no dia 28 de agosto
O projeto Sexta Latina traz a artista plástica, Bia Doria, Primeira-Dama do Estado e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo para conversar sobre seu trabalho artístico, na live do dia 28 de agosto, às 19h, no Instagram oficial do Memorial. A entrevista será com Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).
Luciana Latarini Ginezi
O trabalho de Bia Doria como artista plástica tem a natureza como tema. Doria utiliza resíduos de floresta de manejo, árvores nativas resgatadas de queimadas, desmatamentos, fundos de rios e barragens para elaborar suas obras.
A preocupação com o meio ambiente, buscando alertar sobre os desastres ambientais que acontecem não só no Brasil, mas também no mundo, norteiam o trabalho da artista.
Na live do dia 28, a convidada contará como é a relação com a arte e as dificuldades e as conquistas ao longo da sua trajetória como artista.
O projeto Sexta Latina, iniciado no último dia 3 de junho, é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL). Toda sexta-feira, numa live pelo Instagram, um convidado fala sobre assuntos da cultura latino-americana.
Em tempos de isolamento, oferecer conteúdo de qualidade, que possa ser acessado de casa, tem sido uma alternativa às limitações impostas a todos nesse momento de pandemia. O projeto Sexta Latina, do Memorial da América Latina, vem se somar às inúmeras iniciativas do setor cultural de disponibilizar, nas diversas plataformas digitais, mais uma opção de cultura.
A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h: @memorialdaamericalatina
Sobre
Bia Doria
Nasceu em Pinhalzinho, Santa Catarina. Atualmente, vive e trabalha em São Paulo. É artista plástica e tem a natureza como matéria-prima e inspiração para seu trabalho. Realizou diversas exposições pelo Brasil e em outros países como Estados Unidos, França, Alemanha e Itália. Neste último, foi premiada por seu trabalho, categoria escultura, na 10ª bienal de Florença 2015, em Tivoli, Roma. Sua atuação no meio artístico também foi reconhecida com o 35º Prêmio Internacional “Fontane di Roma”, concedido pela Accademia Internazionale La Sponda. Primeira-Dama do Estado é Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo.
Luciana Latarini Ginezi
Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL – Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.
Serviço
Projeto Sexta Latina
28 de agosto, sexta-feira, às 19h
Live com Bia Doria
Instagram @memorialdaamericalatina