Microsoft confirma fim do Messenger em 2013

Postado em 07 de novembro de 2012

 

microsoft anunciou nesta semana que skype substituira windows live messenger

 

A Microsoft confirmou esta terça-feira, 6, no blogue oficial do Skype, a notícia avançada ontem pelo The Verge: o Windows Live Messenger vai mesmo encerrar. O  fim do serviço de conversação está previso para o primeiro trimestre do próximo ano em todos os países, à exceção da China, onde o Messenger continuará disponível.

 

 

A dúvida que surge agora é: “vou deixar de poder conversar com os meus amigos?” Resposta: “não!”. Para continuarem a trocar mensagens instantâneas, a única coisa que os utilizadores do Windows Live MSN têm de fazer é instalar a versão mais recente do Skype e entrar com a conta da Microsoft. “Todos os contatos vão estar lá”, assegura a empresa.

 

 

Com esta fusão dos serviços, aumentam as funcionalidades disponíveis ao utilizador: ao serviço de chat, junta-se a possibilidade de efetuar chamadas telefónicas  e de vídeo. O Skype é compatível com iPad e tablet Android.

 

 

“O nosso objetivo continua a ser oferecer a melhor experiência de comunicação para todos, em qualquer lugar. Queremos conjugar esforços para tornar as coisas ainda mais simples para os utilizadores, ao mesmo tempo que melhoramos continuamente a sua experiência”, refere a nota publicada no blogue.

 

 

A mesma nota assegura que a Microsoft irá dando instruções à medida que a transição para o Skype vai sendo feita e no blogue é já possível aceder a algumas instruções que ensinam a instalar a plataforma e a combinar as duas contas.

 

Foto: Divulgação

Algum comentário?
26/06/2019 04:54:12