Microsoft confirma fim do Messenger em 2013
Postado em 07 de novembro de 2012
A Microsoft confirmou esta terça-feira, 6, no blogue oficial do Skype, a notícia avançada ontem pelo The Verge: o Windows Live Messenger vai mesmo encerrar. O fim do serviço de conversação está previso para o primeiro trimestre do próximo ano em todos os países, à exceção da China, onde o Messenger continuará disponível.
A dúvida que surge agora é: “vou deixar de poder conversar com os meus amigos?” Resposta: “não!”. Para continuarem a trocar mensagens instantâneas, a única coisa que os utilizadores do Windows Live MSN têm de fazer é instalar a versão mais recente do Skype e entrar com a conta da Microsoft. “Todos os contatos vão estar lá”, assegura a empresa.
Com esta fusão dos serviços, aumentam as funcionalidades disponíveis ao utilizador: ao serviço de chat, junta-se a possibilidade de efetuar chamadas telefónicas e de vídeo. O Skype é compatível com iPad e tablet Android.
“O nosso objetivo continua a ser oferecer a melhor experiência de comunicação para todos, em qualquer lugar. Queremos conjugar esforços para tornar as coisas ainda mais simples para os utilizadores, ao mesmo tempo que melhoramos continuamente a sua experiência”, refere a nota publicada no blogue.
A mesma nota assegura que a Microsoft irá dando instruções à medida que a transição para o Skype vai sendo feita e no blogue é já possível aceder a algumas instruções que ensinam a instalar a plataforma e a combinar as duas contas.
Foto: Divulgação