56 anos da Rede DS
Postado em 02 de setembro de 2017
Amanhã – 3 de setembro – a Rede DS de Comunicação comemora os 56 anos de fundação do jornal Diário de Suzano, fundado por Thadeu José de Moraes, que ajudou a construir a história da cidade de Suzano. O jornal – que começou sua trajetória sendo rodado em mimeógrafo – se chamava A Comarca de Suzano e anos mais tarde passou a ser Diário de Suzano, o DS.
Colunismo social
Me orgulho em ser o único colunista social da história de Suzano com 27 anos de trabalhos ininterruptos, dos quais me dedico ao DS, há 26 anos, uma vez que meu primeiro um ano de colunismo foi no extinto Gazeta Popular.
ITJM
O Instituto Thadeu José de Moraes – ITJM foi uma das grandes conquistas da Rede DS de Comunicação e tem à frente Augusta Gusmão, neta de seu fundador, que é também diretora de Circulação e Planejamento da Rede DS. A entidade atende crianças com vulnerabilidade social e tem programas considerados modernos e atuais.
Família
Desde a infância os seis irmãos trabalham no jornal, que aos poucos foi crescendo e tornou-se um dos principais órgãos de imprensa do Alto Tietê. Octavio Thadeu de Moraes, Carlos Alberto (Xaxá) de Moraes, Amadeu Guaru José de Moraes, Sônia Aparecida de Moraes Silva, Solange de Moraes Freitas e Augusta Gusmão, atuaram ao lado de seu fundador, Thadeu José de Moraes, carinhosamente chamado por todos de “Vozinho” e estão à frente da empresa até hoje.
FM
Uma rádio FM era o que faltava para consolidar a Rede DS, e a SP-Rio FM 101,5 nasceu como DS FM, depois se transformou em Sempre Mais FM e no final do ano passado ganhou uma nova frequência. Passou de 90,7 para 101,5.
Novo formato
Depois de anos sendo impresso no formato tradicional, o standard, o jornal passou a circular no formato berliner, em meados de 2016, agradando os leitores.
Aplicativo
A mais recente investida da Rede DS foi em tecnologia e se consolidou com o lançamento do seu aplicativo.