A cantora Daiana Cunha é a entrevistada deste domingo
Postado em 28 de junho de 2015
Daiana Cunha é formada em Administração de Empresas, mora em Guararema e desde a infância decidiu que seria cantora.
FOTOS: Rodrigo Nagafuti
Quando a música entrou em sua vida?
Daiana Cunha – Sempre digo que não tem uma idade ou tempo certo que comecei a me envolver com música, pois canto desde que comecei a falar. A música sempre esteve em mim, mas posso dizer que me apresentei pela primeira vez para o público na igreja, aos oito anos.
Toca algum instrumento? Isto faz falta ou faz a diferença?
Daiana – Estou aprendendo a tocar piano e violão. Este é um sonho que tenho desde criança, sempre admirei os artistas que cantam e tocam este instrumento. Agora, finalmente, consegui me dedicar às aulas de violão e realizar este sonho. Acredito que um bom profissional tem que tentar ser o mais completo possível. Dominar os mais diversos instrumentos musicais faz sim a diferença para uma boa apresentação. As vezes quero cantar em algum lugar e não tem ninguém para me acompanhar. Com as aulas que estou fazendo, quero driblar isto e estar sempre pronta para fazer uma bela apresentação.
Tem algum gênero que te agrada mais?
Daiana – Sem dúvidas o sertanejo. É um ritmo musical que me agrada, acalma, emociona e me motiva. As vezes estou cansada, mas só de ouvir um sertanejo legal fico animada. Tenho uma sintonia inexplicável com este gênero. Gosto bastante também de pop rock internacional.
Quem são seus ídolos?
Daiana – Thaeme & Thiago, Luan Santana e Taylor Swift.
Você compõe?
Daiana – No momento não. Há alguns anos eu até arrisquei algumas composições inspiradas em relacionamentos que eu vivia. Mas optei por me dedicar mais a arte de cantar, que é o que eu tenho mais afinidade. De qualquer forma não descarto novas tentativas. Como falei, acredito que o profissional da música tem que tentar ser o mais completo possível e quero sim ter uma música que seja de minha autoria.
Tem alguns vídeos no Youtube muito acessados. Considera este um bom caminho?
Daiana – Eu acredito muito no poder da internet e redes sociais. Com certeza é uma nova era marcada pela mobilidade e a rápida disseminação da informação. Hoje em dia a velocidade com que as coisas acontecem na internet é extraordinária. Além disso, é um excelente canal de troca onde é possível interagir com todos de uma forma dinâmica, ouvir sugestões, críticas, elogios e assim entender cada vez mais as expectativas do meu público.
Já abriu algum show?
Daiana – Abri o show do Gusttavo Lima em Itanhaém. Foi uma experiência incrível e tive ainda mais certeza de que quero fazer isso para o resto da vida. A oportunidade surgiu após eu postar o meu primeiro clipe no Youtube. O organizador do rodeio viu o meu trabalho no canal e me fez o convite. Foi um momento único, recebi muito carinho do público e da equipe de organizadores. Após o show eles me incentivaram a continuar investido na minha carreira e já estamos negociando a participação em outros rodeios.
Fale um pouco do seu single e do CD.
Daiana – Gravar a minha primeira música está sendo uma das experiências mais importantes da minha vida. A música será um sertanejo mais romântico. A letra é do consagrado compositor Edimar Filho, profissional que já fez músicas para personalidades como Claudia Leitte, Thiaguinho, Renato Viana entre outros. O CD estará disponível em diversas plataformas digitais, no formato acústico. Fiz questão de fazer este primeiro trabalho neste formato, pois acredito ser o mais desafiador, já que te deixa mais intimista com o público. Estou compartilhando algumas músicas pelo meu canal no YouTube e redes sociais. O carinho que venho recebendo por todos é algo inexplicável.
Está gravando? Tem ideia de quando irá concluir este trabalho?
Daiana – Sim. Já iniciamos as gravações em estúdio. Estou trabalhando com profissionais competentes, que já tem experiência no ramo da música e o trabalho está ficando muito bom. Em cada etapa concluída tenho a sensação de que é um pedacinho do sonho que está se completando. Ainda não temos uma data exata de lançamento, mas a previsão é que saia até o início de agosto.
Já tem nome o CD?
Daiana – O nome ainda está em processo de definição com os profissionais responsáveis. Já fiz minhas considerações, agora está com eles.
JOGO RÁPIDO
Um lugar– Guararema
Um cheiro– Chocolate.
Uma cor– Lilás
Um livro– A Última Música- Nicholas Sparks
Um filme– A culpa é das estrelas.
Uma música– Escreve ai – Luan Santana
Um momento– Show em Itanhaém
Um homem– Meu pai, Vicente
Uma mulher– Minha mãe, Odila
Deus– Minha força!