A força das palavras

Postado em 14 de agosto de 2013

 

 

Você pode imaginar uma pessoa apática, envergonhada, triste mesmo? Imagine também uma pessoa feliz, cantando, contando piadas…

 

Na vida conseguimos imaginar todas  essas formas de comportamento, pensamos no que queremos o tempo todo, mas sempre podemos ser surpreendidos de uma forma ou  de outra. Uma criança feliz e imaginativa diz: “Quando eu crescer quero ser um astronauta!”, seus pais riem e dizem: “eu queria ser menos que isso e olha no que deu… Deixa de ser sonhador menino bobo!”

 

Em outra situação um menino diz: “Quando eu crescer quero ser um astronauta!”, seu pai ri e diz: vai ser sim meu filho, você vai ser o que quiser ser, basta que para isso, empregue toda a sua força e poder, que estude incansavelmente, pois um astronauta se esforça muito para alcançar seu objetivo, e eu confio em você meu filho querido!

 

Com uma palavra você pode salvar uma vida, você pode levantar uma pessoa derrotada que já tinha desistido da própria vida. Mas, com a força das palavras que saem da sua boca você pode destruir uma vida. Seus filhos são espelhos do que você é, ou está se tornando com o tempo… Cuidado! Quando eles crescem apenas devolverá para você o que recebe e recebeu até hoje.

 

Pense nisso!

 

José Sandoval

escritorjosesandoval@gmail.com

.

Algum comentário?
18/05/2024 10:30:11