Ações gratuitas encerram a World Press Photo 2026 na Caixa Cultural SP.
Postado em 01 de setembro de 2026
A CAIXA Cultural São Paulo encerra, na próxima segunda-feira (7), a temporada da exposição World Press Photo 2026. Para marcar os últimos dias da mostra, o espaço promove visitas mediadas gratuitas com as fotógrafas Amanda Perobelli, no sábado (5), às 11h, e Maíra Gamarra, no domingo (6), às 15h. As vagas são limitadas e exigem inscrição prévia.

Foto do Ano: “Separados pelo ICE” – Foto: Carol Guzy
Durante os encontros, o público poderá aprofundar o olhar sobre os 42 projetos vencedores da 69ª edição do concurso, debatendo técnicas visuais, ética na apuração documental e coberturas sobre conflitos, clima e transformações sociais. O acervo reúne registros selecionados entre mais de 57 mil fotografias inscritas por profissionais de 141 países, incluindo a Foto do Ano, Separados pelo ICE, de Carol Guzy, e os trabalhos dos brasileiros premiados na América do Sul: Priscila Ribeiro, com Um território de esperança, e Eduardo Anizelli, com a reportagem Aqueles que carregam os mortos.
A exposição fica aberta na Praça da Sé, 111, das 9h às 18h, com entrada gratuita, classificação indicativa de 12 anos e acesso para pessoas com deficiência. Excepcionalmente, o centro cultural funcionará também na segunda-feira, feriado de 7 de setembro. Mais detalhes e inscrições podem ser consultados pelo telefone (11) 3321-4400 e nos canais oficiais da CAIXA Cultural São Paulo.

Categoria Individual da América do Sul: “Um território de esperança” – Foto: Priscila Ribeiro





