Adeus Verinha
Postado em 11 de janeiro de 2020
Vera Lúcia Miranda, a querida professora Verinha, partiu para outro plano. Foi velada no Velório Municipal de Suzano e sepultada ontem, às 15 horas, no Cemitério São Sebastião. Uma leonina convicta e querida, nascida no dia 25 de julho. Lutou em prol de uma Educação melhor e fez a diferença à frente da Diretoria de Ensino – Região de Suzano. Foi injustiçada ao deixar o cargo e isso foi feito de maneira vergonhosa por seus superiores. Depois disso lutou contra um câncer no estômago.
Mesmo assim não culpou ninguém e me disse apenas que foi o “troféu” que ela recebeu depois de mais de uma vida inteira de luta em prol da educação.
Que suas filhas, Heloise e Ingrid, recebam meu carinhoso abraço neste difícil momento.
Muita reflexão
Confesso que recebi com muita tristeza a notícia da morte da querida Vera Lúcia Miranda, na noite de quinta-feira, quando comemorava os dois anos do meu neto Davi Fuentes Naufel. Foi a própria Verinha que me contou da sua doença, logo que soube. Falamos algumas vezes desde então e embora eu soubesse que estava conformada, a sentia entristecida com tudo que ocorreu. Descanse em paz.
Foto: Arquivo social