Agraz lança menu criado pelos chefs Franco Maddalozzo e Enrique Olvera

Postado em 03 de julho de 2012

 

Restaurante passa por reformulação e muda de nome, conceito, menu e chef.

 

O chef italiano Franco Maddalozzo, que trabalhava na Sardenha como chef executivo do restaurante do hotel Villa del Parco, quando ganhou uma estrela Michelin, recebeu no início deste ano o desafio de participar da criação do conceito de uma casa em São Paulo que passaria por reformulação completa: novos nome, conceito, menu e serviço.

Com o projeto finalizado, abre oficialmente o restaurante Agraz, que lança um menu de cozinha internacional criado por Maddalozzo e outro de pratos mexicanos elaborado pelo chef convidado Enrique Olvera.

Para criar o menu, Maddalozzo se inspirou em seus ingredientes preferidos e em lembranças de infância. “Incluí pratos que minha avó e minha mãe preparavam na Itália, como a ricota aquecida com ervas finas e o capuccino de petit pois”, afirma o chef. “Enquanto o ravióli de ossobuco está no menu porque estimula minhas papilas gustativas.”

Já o menu mexicano foi criado por Enrique Olvera, chef e proprietário do restaurante Pujol, localizado na Cidade do México e eleito neste ano o 36º melhor restaurante do mundo pela lista San Pellegrino dos 50 melhores restaurantes do mundo. Entre os pratos típicos estão leitão com urucum, pato com cacau e banana e robalo com anato.

A inclusão da tecnologia também fez parte do projeto de reformulação. Os clientes podem consultar informações sobre o restaurante, os chefs e os menus por meio de Ipads. “O conteúdo é interativo e ilustrativo, com detalhes da criação dos pratos e fotos, por exemplo. A ideia era instigar os sentidos dos clientes”, afirma Carlos Estrada, diretor geral do hotel Caesar Park São Paulo Faria Lima, da operadora hoteleira mexicana Hotelera Posadas, onde o Agraz está localizado.

Outra novidade é o lançamento do Gourmet Pass, programa de benefícios para os clientes dos restaurantes dos hotéis do grupo. Algumas das vantagens são: desconto na conta, na contratação de banquetes e eventos sociais, wi-fi gratuito e jantar cortesia no dia do aniversário.

Confira abaixo alguns pratos dos novos menus servidos todos os dias, no almoço e jantar.

Diariamente, o restaurante Agraz oferece, também, opções de café da manhã, nas formas à la carte e bufê (R$56), com bebidas quentes e frias e pães variados, frutas, cereais, iogurtes, omeletes, panquecas e tapiocas. Além de menu executivo (R$72), com entrada, prato principal e sobremesa, que se alternam a cada dia, de segunda a sexta no almoço. No jantar abre todos os dias, das 19h às 24h com menu à la carte.

Serviço:
Restaurante Agraz
Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – hotel Caesar Park São Paulo Faria Lima
Horário: café da manhã: 2ª a 6ª das 6h às 10h30; sáb e dom das 6h às 11h // almoço: 2ª a 6ª das 12h às 15h; sáb e dom das 12h às 16h // jantar: 2ª a dom das 19h às 24h
Cartões: American Express, Diners, Mastercard , Visa, Visa Electron, Maestro e Visa Vale
Capacidade: 100 pessoas
Reservas: (11) 2163-6622

Sobre chef Franco Maddalozzo 


Nascido na Itália, o chef Franco Maddalozzo já trabalhou em renomados restaurantes como Hyde Park, Mandarin Oriental, Plaza Athéneé (Paris), além de ter passado por países como Alemanha, Tailândia, Indonésia, Escócia, Inglaterra e México. Era chef executivo do restaurante do hotel Villa del Parco, quando a casa recebeu uma estrela Michelin. Todas essas experiências contribuíram para que ele encontrasse seu estilo, seus temperos e sua inspiração para a gastronomia. Maddalozzo está na Hotelera Posadas desde 2004. 

Algum comentário?
08/05/2021 01:45:39