André Frateschi homenageia David Bowie

Postado em 22 de julho de 2017

 

Foto Gal Opidio

 

Homenagem a David Bowie, dia 3 de agosto no Bourbon Street

 

Um artista capaz de aglutinar em torno de sua obra nomes como Andy Warhol, Lou Reed, Iggy Pop, Bertold Brecht, Kurt Weil, Brian Eno e tantos outros, redefiniu a importância da música pop enquanto real expressão artística. Um artista que misturou música, artes cênicas, moda, cinema, comportamento desde o princípio e sempre arriscando, sempre dez anos à frente do mundo. Esse é David Bowie.

 

O repertório da banda passa por toda a obra do Bowie. Desde “Space Oddity” do começo da carreira, passando por “Changes”, ‘The Man Who Sold the World”, “Under Pressure”, “Lets Dance”, “China Girl” e muitas mais até chegar ao seu último disco, até agora, com “Reality”.

 

“Há muito tempo existe o desejo de criar uma banda que se dedique só ao genial repertório de Bowie, mas essa não é a mais fácil das tarefas. Depois de anos de parceria entre os músicos e diversas bandas depois, resolvemos encarar o desafio. Munidos da experiência adquirida e de muito amor à obra do Bowie, criamos o Heroes há 5 anos”, afirma André Frateschi, vocalista e idealizador do projeto.

 

O passo seguinte foi chamar amigos músicos da cena do rock paulistano, aficcionados por Bowie, para fechar o time. Gente que toca em bandas como o Numismata, Seychelles, Banda Paralela e Chimpanzé Clube Trio.

 

O Heroes toca desde 2005 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos, lotando suas noites no Studio SP. Hoje pode se dizer que o Heroes criou uma cena Bowie na noite paulistana, sendo a banda cover precursora dessa nova onda de covers diferenciados existente em São Paulo. A crítica especializada já percebeu esse movimento, publicado em veículos como a Folha de São Paulo, Veja, Jornal da Tarde, MTV, Época, entre outros.

 

Ficha técnica:

Andre Frateschi – Voz e Violão

Miranda Kassin – Voz

Renato Cortez – Baixo

Fernando Coelho – Guitarra

Angelo Kanaan – Bateria

Piero Damiani – Teclado

Tiago Sormani – Saxofone

 

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
03/10/2025 07:08:25