Aprender com os próprios erros

Postado em 09 de maio de 2013

 

 

Temos a mania de querer mudar as pessoas, mudar alguém além de um desgaste que pode custar caro e isso é sempre pura perda de tempo. Ninguém muda ninguém, as mudanças partem de nós mesmos. Não é fulano ou cicrano que fará com que a mudança aconteça.

 

Cometemos muitos erros que às vezes nos levam a derrota e é normal nestes momentos querer colocar a culpa em alguém. De preferência em quem estiver mais perto. Quando achamos que estamos derrotados é sempre bom refletir sobre os nossos enganos, pois fazendo esta reflexão, podemos ver onde estamos errando. Isso pode mostrar se poderíamos ter feito algo diferente para obter a vitória ou ainda nos preparar melhor para o futuro.

 

Encarar os problemas com coragem e aprender com eles nos faz mais fortes. E fortalecidos, não precisamos temer novos embates, porque eles não nos derrubarão tão facilmente. O segredo é não se desesperar diante das derrotas, nem colocar a culpa em ninguém, mas sim aprender com cada situação.

 

Quando não nos intimidamos diante dos atropelos e das dificuldades, nosso espírito lutador nos faz lidar melhor com os enganos, sem jamais pensar em desistir. A cada problema surge uma ótima chance de superação. Porque você nunca será um perdedor, se mantiver seu sonho e acima de tudo, sua disposição de aprender e tentar de novo, e de novo…

 

Inês Vicentini

mariaines606@gmail.com

.

Algum comentário?
30/04/2024 03:33:24