Bfrema conquista o Brasil e o mundo

Postado em 20 de setembro de 2015

 

Artista plástico paulistano de 29 anos, a arte de Bfrema permeia entre os universos clássico e digital, sempre com uma forte dose de expressão por meio das cores. Morou na Irlanda, onde participou de duas grandes exposições, e tem obras espalhadas por todo o mundo, em países como Holanda, Suíça, Angola, Inglaterra e Coréia do Sul.

 

Fotos: Divulgação

 

O ano de 2015 foi cheio de acontecimentos e conquistas para o artista plástico paulistano Bfrema. Sua obra – que já havia conquistado países como Suíça, Holanda e Irlanda (onde morou por um ano e fez duas grandes exposições), tornou-se agora conhecida no mundo inteiro por conta do convite recebido para desenvolver a peça de arte entregue ao grande  vencedor da maior competição de educação do mundo, a WorldSkills Competition.

 

O evento – que está em sua 43ª edição e aconteceu pela primeira vez na América Latina, no mês de agosto, em São Paulo – contou com 1.200 competidores do mundo todo, premiados em uma cerimônia para mais de oito mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera.

 

Como reconhecimento ao seu esforço e dedicação durante a competição, os vencedores do Reino Unido, Coréia do Sul e Brasil levaram para os seus respectivos países a arte de Bfrema: uma gravura que representava o espírito da brasilidade, em meio a elementos da cidade de São Paulo.

 

d4_2-Bfrema

 

Além disso, também neste ano, o artista participou – a convite da importante player de arquitetura e urbanismo Prado Valladares – da Expo Decor, em Luanda, na Angola, ganhando visibilidade no continente africano e conquistando espaço no meio da arquitetura e decoração com sua arte única, versátil, contemporânea e cheia de cores.

Outro país que recebeu uma obra de Bfrema este ano foi os Estados Unidos da América. O grande apresentador de UFC americano, Bruce Buffer, adquiriu um de seus quadros e ficou encantando com obra do artista, que já esteve exposta no país durante a Art Takes Miami.

 

d4_3-Bfrema

 

Outras conquistas em 2015

Ainda nesse ano, o artista paulistano assinou uma linha de latinhas colecionáveis para a Cacau Show; maior rede de chocolates finos do mundo. São quatro versões com uma forte dose de expressão por meio das cores – principal característica da arte de Bfrema – e estão à venda em todo o território nacional.

 

d4_4-Bfrema

 

Em 2015 Bfrema também foi convidado para participar da ação de dia dos pais do grupo Newcomm, um dos mais importantes conglomerados de comunicação do Brasil. Cada pai colaborador recebeu uma obra pintada pelo jovem artista, retratando os seus respectivos filhos. Foram 202 obras no total, entregues durante vernissages realizadas dentro de cada uma das cinco agências do grupo.

 

Em julho desse ano Bfrema foi premiado com duas medalhas de ouro em Salões da Associação Paulista de Belas Artes, com os quadros “Velho” e “Cavalo”, e retornou à faculdade onde se formou em Design Digital para dar uma palestra sobre sua carreira aos alunos que pretendem seguir o caminho da arte e da ilustração.

 

Mesmo com tantas grandes conquistas, os planos de Bfrema para os próximos anos não param por aqui: “Estou muito feliz, mas esse é apenas o começo. Ainda tenho muito para me desenvolver e para conquistar. Nos próximos anos pretendo retornar à Europa para estudar e aprimorar cada vez mais as m­­­­­inhas linguagens artísticas e, em seguida, abrir a minha própria galeria.” afirma o artista.

 

 

Algum comentário?
29/11/2024 06:32:32