Caridade começa dentro do lar

Postado em 09 de outubro de 2012

 

 

 

Acho impressionante como existem pessoas que apenas dando um trocado para um mendigo ou fazendo um depósito todo mês em uma Instituição de Idosos acreditam piamente que está com reserva garantida no céu.

 

A verdadeira caridade começa em casa, cuidando e respeitando dos entes queridos e principalmente fazendo uso da paciência. Sejamos sinceros ao admitirmos que não é fácil, acredito que dentro do seu lar é muito mais árduo e complicado administrar o relacionamento, não digo isso somente às esposas e filhos. E sim às mães, pais, irmãos e avós devido a convivência rotineira, que nos faz perder de vez em quando a paciência e até mesmo deixar de transmitir afeto, compreensão e muito carinho.

 

Vale lembrar que essas pessoas querem o seu bem e só você pode mudar, fazendo um trabalho diário de consciência, autoconhecimento, humildade e muita sabedoria quando assim necessitar.

 

 

Fazendo reflexões a todo o momento em relação a sua família, tudo melhora dentro e fora do seu lar, você estará preparado para enfrentar desafios seja na vida pessoal e profissional e também estruturado emocionalmente para fazer a caridade que cada pessoa realmente necessita, seja monetária, seja um sorriso, seja uma palavra sincera de consolo. A real caridade não está no que vai doar e sim a maneira que fará essa doação.

 

Fazendo apenas o que seu coração manda de forma construtiva sempre com sorriso sincero, elevando a autoestima das pessoas e fazê-la sentir-se por um momento importante para sua vida, aumentará muito a possibilidade de garantir um pequeno e iluminado cantinho do céu.

 

 

Giancarlo Giovanetti

Diretor de desenvolvimento e Palestrante

www.gtreina.com

Algum comentário?
01/05/2024 05:47:55